A campanha

Uma campanha para milhões de pessoas.

Criada com a colaboração dos arquitetos.

Para mostrar a toda sociedade brasileira a importância do trabalho do arquiteto
e urbanista, o tema da campanha do CAU/BR comemorativa do Dia Nacional
do Arquiteto e Urbanista 2017 é “cinco razões para contratar um
arquiteto”: Planejamento, Segurança, Economia, Conforto e Valorização.  Além
de valorizar os serviços dos arquitetos e urbanistas, a campanha busca
também demonstrar que eles custam pouco e promovem economia nas
reformas e construções.

A escolha do tema se deu através de duas consultas públicas realizadas pelo
Conselho, através de seu site, nos meses de junho e agosto.  Foram as
consultas que tiveram, até agora, maior número de participantes: 435 pessoas,
das quais 57 não profissionais da área.

Ilustrada e protagonizada pelos gêmeos Paulo e Chico Caruso , cartunistas de reconhecimento
nacional, formados em arquitetura, a campanha é composta por filmes de TV e
internet, anúncios impressos e peças digitais.  Seu alcance, apenas com 17
exibições na TV Globo e na TV Record, em rede nacional, durante a semana
de 15 de dezembro, será acima de 119 milhões de telespectadores. Somando-
se a audiência a ser obtida em 62 exibições na TV fechada (GNT e Discovery),
esse número ultrapassa 122 milhões de telespectadores.

A veiculação terá início dia 01 de dezembro, sexta-feira, na Internet, em
revistas de bordo e no metrô de São Paulo.

Plano de mídia

TV aberta
Globo
– 9 inserções distribuídas pelos programas Bom Dia Brasil (dias 14 e 15), Mais Você (dias 14 e 15), É de Casa, Encontro (dias 14 e 15),  Vídeo Show (dias 14 e 15) e É de Casa (dia 16)
Audiência total: 72.977.459 telespectadores

Record
– 8 inserções: Hoje em Dia (dias 13, 14 e 15), Jornal da Record (dia 15) , Ribeirão do Tempo (dias 14 e 15)  e O Rico e o Lázaro (dias 14 e 15)
Audiência total: 46.177.914 telespectadores

TV fechada
GNT
– 49 inserções: Decora (dias 12 e 13), Santa Ajuda (12), Mais Cor Por favor! (dia 15)  e Saia Justa (dia 13), com duas exibições em cada programa, além de 39 inserções ao longo da programação na semana do Dia do Arquiteto Audiência total: 2,2 milhões de telespectadores

DISCOVERY
– 13 inserções: Irmãos à Obra (dias 14 e 16, quatro exibições), Deixe-a ou Ame-a (dias 10 e 14, duas vezes cada) e Primetime (dia 15, cinco vezes) Audiência total: 1,2 milhões de telespectadores

Rádios
CBN
– 8 inserções: Jornal da CBN 1ª. (dias 14 e 15), Jornal da CBN  2ª. Edição (dias 14 e 15) e CBN Brasil (dias 13, 14 e 15, sendo nesse dia duas vezes) Audiência: nacional

BandNews FM
– 14 inserções faixa horária matinal Audiência: SP (7 inserções) e RJ (7 inserções)

Internet

– Facebook
– Youtube
– Instagram
– Hotsite dentro do site do CAU/BR e dos sites dos CAU/UF
– Portal Arcoweb
– Portal Piniweb

Revistas de bordo

GOL – Edição dezembro (150 mil exemplares)

VAMOS/LATAM – Edição dezembro (150 mil exemplares)

Jornal Metro

Distribuição gratuita

São Paulo (151.410 exemplares), Rio de Janeiro (71.000 exemplares), Brasília (41.863 exemplares) e Belo Horizonte (40.000 exemplares)

Metrô SP

Linha Verde

Vila Madalena/Vila Prudente, com conexão com as linhas Azul e Amarela, cobrindo toda avenida Paulista

Uma composição adesivada com anúncios da campanha – Movimenta 1,2 milhões de pessoas por dia útil

NOS ESTADOS E NO DF

Além das ações nacionais do CAU/BR, os CAU/UFs também veicularam anúncios em jornais locais, mobiliário urbano, outdoor e busdoor.

Assista aos vídeos da campanha

Planejamento

Segurança

Economia

Conforto

Valorização

Ecoback


Ecoback

Anúncio de jornais e revistas


Anúncio de jornais e revistas

Cartaz A3


Cartaz A3

Backdrop


Backdrop

Banner internet


Banner web

Spot de rádio

Facebook

Metrô


Metrô