CATEGORIA

Live “Em defesa da cultura brasileira: o Palácio Capanema é nosso”

Forum de Entidades em Defesa do Patrimônio - YouTube

 

Nesta terça-feira (17), às 20h30, acontecerá a live “Em defesa da cultura brasileira: o Palácio Capanema é nosso”. Promovida pelo Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro, a transmissão ocorrerá pelo YouTube. O debate será mediado por Marcos Olender e contará com a presença de Antonio Augusto Arantes, Jurema Machado e Márcia Chuva.

 

Marcos Olender – mediador

Diretor de Comitês Científicos do ICOMOS-Brasil.

 

Antonio Augusto Arantes

Antropólogo, professor emérito da Unicamp, ex-presidente do Iphan, Condephaat, Condepac, Assosicações Brasileira e Latino-americana de Antropologia. Ex-Vicepresidente do Comitê Científico Internacional do Patrimônio Cultural Intangível do ICOMOS.

 

Jurema Machado

Arquiteta urbanista pela Universidade Federal de Minas Gerais, 1979. Foi presidente do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional; Coordenadora de Cultura da UNESCO no Brasil e Presidente do IEPHA/MG – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. Atua como consultora em projetos de reabilitação do patrimônio e políticas culturais.

 

Márcia Chuva

Historiadora. Professora do Departamento de História da UNIRIO e do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do IPHAN. Trabalhou no IPHAN de 1985 a 2009, no oitavo andar do Palácio Gustavo Capanema. Escreveu Os Arquitetos da Memória, abordando as políticas de patrimônio no Brasil.

 

 

Veja mais: Plantão Palácio Capanema: siga as últimas notícias sobre o risco de venda do edifício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Oficinas do Projeto Amazônia 2040: Construindo um Futuro Sustentável na Amazônia Legal

CATEGORIA

24º Seminário Regional da CED estuda aperfeiçoamento do Código de Ética e Disciplina

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

CATEGORIA

CAU Brasil realiza audiências no Congresso Nacional com parlamentares

Skip to content