PLENÁRIAS

130ª Plenária prorroga vigência das novas regras para a fiscalização

Ficou para 27 de março de 2023 a vigência das novas regras da fiscalização estabelecidas na Resolução 198. A prorrogação do prazo, antes previsto para o próximo mês de dezembro, foi aprovada pelo plenário do CAU Brasil no segundo dia da 130ª Plenária Ordinária, nesta sexta, 25 de novembro. A reunião também anunciou o resultado oficial do Edital de ATHIS 2022. 

 

A Resolução 198 estabelece novos  procedimentos para a  fiscalização, que é a atividade-fim do sistema CAU. As mudanças foram propostas após estudo da Comissão Temporária de Fiscalização para aperfeiçoar as situações passíveis de sanção e a desburocratização do trâmite administrativo para acelerar os processos. O plenário decidiu prorrogar o prazo para aplicação das novas regras atendendo a um pedido do Fórum de Presidentes e procurando evitar eventual sobrecarga no SICCAU em um período de volumoso acesso, considerando o cronograma das anuidades.  

 

CAU BRASIL NO GABINETE DE TRANSIÇÃO

 

Na abertura da sessão, a presidente Nadia Somekh fez um relato dos resultados da reunião do CAU Brasil no Gabinete de Transição do Governo Federal durante a manhã. A presidente. “Fomos muito bem recebidos e reiteramos a nossa disposição de continuar contribuindo com o governo federal”, afirmou a presidente. Saiba mais sobre o encontro. 

 

EDITAL DE ATHIS

 

Os conselheiros e conselheiras também aprovaram o edital de ATHIS Edital Nº 05/2022. Por meio do edital, o CAU Brasil financiará oito projetos que oferecem soluções a partir da arquitetura e urbanismo em territórios atingidos por desastres ambientais. As propostas aprovadas preveem medidas de enfrentamento aos impactos gerados por eventos climáticos, visando a prevenção e mitigação de riscos e recuperação de áreas degradadas por desastres ambientais nos últimos 5 anos. O valor total do investimento previsto é de R$ 1.500.000,00. Conheça todos os projetos do edital

 

O resultado dos editais de ATHIS 2021 e 2022 do CAU Brasil estão publicados no site caubr.gov.br/moradiadigna/, na aba EDITAIS DE ATHIS. 

 

ASSISTA À SEGUNDA PARTE DA 130ª  PLENÁRIA

 

 

Veja como foi o primeiro dia da 130ª  plenária

MAIS SOBRE: PLENÁRIAS

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

PLENÁRIAS

CAU/BR realiza 146ª Reunião Plenária Ordinária nos dias 21 e 22 de março

PLENÁRIAS

Nova Gestão: Comissões do CAU/BR apresentam projetos e iniciativas previstos para 2024

PLENÁRIAS

Nova Gestão: Conselheiros(as) do CAU/BR e presidentes dos CAU/UF escolhem membros dos colegiados para 2024

PLENÁRIAS

Nova Gestão do CAU/BR realiza na próxima sexta-feira Reunião Plenária Ampliada com presidentes dos CAU/UF

Pular para o conteúdo