CATEGORIA

17º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano abre período de indicações

As indicações para o 17° Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano começam a ser recebidas nesta segunda-feira (22/8). Promovido pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), o prêmio receberá a contribuição dos sindicatos de arquitetos e urbanistas de todo o país, únicas entidades que poderão fazer suas indicações de nomes de pessoas ou iniciativas para receber a premiação. A consagração do vencedor ocorrerá tradicionalmente durante o Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), cuja 46ª edição será realizada entre 24 e 27 de novembro de2022, em Brasília, e remotamente pela plataforma ZOOM.

 

O 17° Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano vai homenagear um (1) profissional ou iniciativa que tenha se destacado ao longo do ano em atividades vinculadas ao aperfeiçoamento, fortalecimento e reconhecimento da função social da profissão. Neste prêmio, apenas sindicatos de arquitetos e urbanistas poderão fazer suas indicações de profissionais.

 

As indicações podem ser feitas acessando AQUI.

 

Para a arquiteta e urbanista Valeska Peres Pinto, integrante do Conselho Consultivo da FNA e do Conselho Curador responsável pela avaliação dos trabalhos inscritos, diversos aspectos são analisados nas indicações, como a relevância da obra ou do conjunto da obra, os impactos nas áreas científica, política, social e tecnológica, além do alcance social e comunitário.

 

“Buscamos sempre reconhecer iniciativas na área da Arquitetura e Urbanismo que promovam melhorias para a sociedade e que contribuam para o fortalecimento da profissão”, destaca Eleonora Mascia, presidente da FNA.

 

O prazo final para o registro das indicações será no dia 15 de outubro de 2022, e a escolha do vencedor ocorrerá no dia 21 de outubro, em reunião do Conselho Curador da FNA, formado pela presidente da FNA, Eleonora Mascia, e pelos ex-presidentes Newton Burmeister (1986-1988), Orlando Carielo (1988-1989), Valeska Peres Pinto (1989-1995), Kelson Senra (1995-1998), Eduardo Bimbi (1998-2003), Ângelo Arruda (2004-2010), Jeferson Salazar (2010-2016) e Cícero Alvarez (2017-2019).

 

As indicações devem ser realizadas mediante o preenchimento do formulário eletrônico que estará disponibilizado no site da FNA. O Conselho Curador analisará o preenchimento adequado do formulário e confirmará o recebimento da indicação até o dia 17 de outubro de 2022.

 

ACESSE O REGULAMENTO.

 

 

Calendário do 17º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

 

22 de agosto de 2022 – início das indicações aos prêmios

 

15 de outubro de 2022 – prazo limite para inscrição do Formulário de indicação de candidaturas

 

17 de outubro de 2022 – prazo final de análise da conformidade dos formulários e confirmação das inscrições das candidaturas ao 17º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

 

21 de outubro de 2022 – reunião do Conselho Curador para escolha dos laureados

 

25 de outubro de 2022 – data limite para divulgação da Ata o Conselho Curador

 

24 a 25 de novembro de 2022 – realização do 46º ENSA, ocasião em que será realizada a Cerimônia de reconhecimento dos laureados no 17º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Com avanços, Câmara aprova projeto do Governo que retoma o programa Minha Casa Minha Vida 

CATEGORIA

Oficinas do Projeto Amazônia 2040: Construindo um Futuro Sustentável na Amazônia Legal

CATEGORIA

24º Seminário Regional da CED estuda aperfeiçoamento do Código de Ética e Disciplina

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Skip to content