CATEGORIA

21º Congresso Brasileiro de Arquitetos: é hoje!

Até o próximo sábado (12/10), o Centro Histórico da capital gaúcha será o principal polo da Arquitetura e Urbanismo no país, por onde devem passar cerca de 3 mil profissionais e estudantes da área. Com uma vasta programação cultural, o tema central do 21º CBA, que começou nesta quarta-feira (09/10), é “Espaço e Democracia”. A ideia é falar sobre espaço e democracia na prática, promovendo vivências nos espaços públicos, prédios históricos, praças e parques. Não à toa, a programação está distribuída em diversos locais do Centro Histórico de Porto Alegre: Casa de Cultura Mario Quintana, Memorial do Rio Grande do Sul, Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo, Praça da Alfândega, Multipalco Theatro São Pedro, entre outros.

 

 

Por que participar do 21º CBA?

 

Dois grandes debates compõem a programação do Congresso: “Direito à Cidade” e “Direito à Moradia”, com convidados mais do que especiais. Carlos Vainer e Rita Velloso falam sobre o direito à cidade e Cláudio Acioly Jr., Betânia Alfonsin, Bete França e Nabil Bonduki sobre o direito à moradia.

 

Balcão de credenciamento.

 

O olhar voltado para a cidade também e não poderia ficar de fora. Por isso, estão previstas Sessões Temáticas com ênfase em “Mobilidade”, “Arquitetura e Segurança Pública” e “Espaço público e o desenho urbano democrático”.

 

Balcão de credenciamento.

 

A abertura oficial do evento ocorrerá hoje, às 19h, no Auditório Araújo Vianna, com apresentação da Orquestra Villa Lobos (entrada franca). A palestra inaugural fica por conta da arquiteta e urbanista Ermínia Maricato. Ela foi Secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano da cidade de São Paulo (1989-1992) e Secretária Executiva do Ministério das Cidades (2003- 2005).

 

Não fique de fora deste grande evento! Inscreva-se agora mesmo: https://www.21cba.com.br/

 

Fonte: CAU/RS

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo