Empreendedorismo

3º Encontro entre Arquitetos do CAU/MG

Com o objetivo de criar um espaço para ampliar o diálogo entre os nossos colegas, os arquitetos e urbanistas, e demais parceiros, o CAU/MG está promovendo uma série de eventos ao longo deste ano, denominados de “Encontro entre Arquitetos”.

Essa terceira edição abordará os desafios e tendências do mercado imobiliário em Minas Gerais e no Brasil. O evento conta com palestras de profissionais qualificados que irão discorre sobre os cenários da construção civil, da arquitetura e urbanismo e do empreendedorismo frente ao atual mercado imobiliário. Ao final, haverá um espaço para um debate direcionado.

Com isso, disponibilizamos um canal de comunicação para absorvermos possíveis demandas e proposições para serem promovidas pelo Conselho e pelas demais Entidades que compõem o Colegiado Permanente de Arquitetura e Urbanismo do CAU/MG.

 

 

 

3º ENCONTRO ENTRE ARQUITETOS

“Desafios e tendências dos mercados imobiliários em Minas Gerais e no Brasil ”

Data: 16 de março, quarta-feira • Horário: De 19h00 às 20h30

Local: Casa do Arquiteto (Sede do IAB-MG) – Rua Mestre Lucas, 70 – Cruzeiro
(Ao lado do MCDonald’s na Av. Afonso Pena)

LOCALIZAÇÃO

O evento é aberto ao público. Sem custo ou necessidade de inscrição prévia.

PALESTRANTES

 

TEODOMIRO DINIZ CAMARGOS

É engenheiro civil e atua como sócio- gerente da Construtora Diniz Camargos. Já ocupou e ainda ocupa importantes cargos em entidades de classe, como o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG). É vice-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Além disso, é um dos fundadores do Instituto Horizontes, principal articulador do Plano Estratégico da Grande Belo Horizonte.

 

JÚLIO GUERRA TORRES

Júlio Guerra Torres é arquiteto e urbanista, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em dezembro de 1990. E pós-graduado em Negócios Imobiliários pela Faculdade de Engenharia e Arquitetura da FUMEC/SINDUSCON em 1997. É sócio-diretor da Torres Miranda Arquitetura e atualmente é coordenador da Comissão de Exercício Profissional e Conselheiro Titular do Conselho de Arquitetura de Minas Gerais (CAU-MG).

 

ANDRÉ SAMPAIO

Formado em Administração de Empresas com especialização em marketing na Escola Superior de Guerra – ESG (Associação dos Diplomados) e em gestão empresarial PAEX – FDC – Fundação Dom Cabral. Ocupou diversos cargos representativos, em entidades como a Associação Mineira das Empresas de Construção Metálica e a Câmara de Comercio Hispano Mineira. Possui experiência no gerenciamento de projetos habitacionais, industriais e de serviços. É sócio da Asacon-Asacop Construções e Serviços Ltda., da Neocasa Empreendimentos e Participações  S/A, Neo Urbanismo Empreendimentos e Participações  S/A e MyMall Empreendimentos e Participações S/A

 

Publicado em 10/03/2016

Fonte: CAU/MG

MAIS SOBRE: Empreendedorismo

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Acessibilidade

Campanha Mais Arquitetos 2022 mostra que Arquitetura e Urbanismo é acessível a todos

CAU/BR

Comissão reforça a importância da Arquitetura e Urbanismo no exterior

ARQUITETURA SOCIAL

Lab Habitação abre oportunidade para arquitetos e urbanistas

CAU/BR

Câmara aprova auxílio emergencial para trabalhadores

Pular para o conteúdo