Clipping

CAU/AL abre representação contra prefeitura do interior no TCE/AL

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL) entrou com representação junto ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), contra a Prefeitura de São Miguel dos Campos.

 

A ação foi realizada devido ao Edital de Tomada de Preços 01/2016, realizado pela prefeitura cujo objeto é a contratação de empresa para execução de obras e serviços de manutenção e pintura, porém o edital não prevê a participação de empresas de Arquitetura e Urbanismo no processo licitatório.

 

A representação junto ao TCE pede uma liminar contra a ilegalidade, já que o objetivo da licitação não contempla as atividades previstas na Lei nº 12.378, de 31 de dezembro de 2010, que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo.

 

“Mais uma vez nossa equipe de fiscalização tomou conhecimento de um edital que não previa a participação de empresas de arquitetura para realização de serviços para os quais são habilitadas. A denúncia foi feita e não ficamos, nem ficaremos de braços cruzados”, finalizou a presidente do CAU/AL, Tânia Gusmão.

 

FONTE: CAU/AL

 

Publicado em 04/04/2016

MAIS SOBRE: Clipping

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Clipping

Rede CAU Comunica unificará discurso e aproveitará capilaridade do setor 

Clipping

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC 

Clipping

CAU/BR realiza IX Encontro Nacional de Coordenadores da CEF em Brasília

Clipping

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

Pular para o conteúdo