Estão abertas, até o dia 1° de dezembro, as inscrições para a 9° edição do Prêmio Arquitetura Tomie Ohtake AkzoNobel. Formado por uma parceria entre o Instituto Tomie Ohtake e a multinacional Akzonobel, a premiação tem como objetivo reconhecer as produções arquitetônicas de destaque no país e valorizar novas formas de pensar o espaço social.
Podem se inscrever arquitetos brasileiros ou estrangeiros que moram no Brasil há pelo menos cinco anos e que apresentem projetos construídos durante os últimos dez anos. Nesta edição, por meio da categoria universitária, podem concorrer ao prêmio também estudantes do ensino superior regularmente matriculados ou recém-formados em cursos de arquitetura de nível superior reconhecidos ou autorizados pelo MEC, brasileiros ou estrangeiros residentes no país há pelo menos um ano.
A seleção dos projetos será baseada em quatro principais critérios: o uso de tecnologias ativadoras que permitam atualizações ou interpretações sobre materiais, métodos construtivos, aspectos sustentáveis, saberes e memórias; obras que considerem inovações no cotidiano impactando o dia a dia de comunidades e garantindo otimização dos usos, circulação e aspectos recreativos para grupos sociais diversos; projetos efêmeros ou permanentes que priorizem expressão, ação e atuação no território; e cor.
Saiba mais sobre o Prêmio e faça sua inscrição (clique no link para acessar).