CATEGORIA

A Língua que Habitamos: IV Seminário Internacional – AEAULP

Com foco nana importância da Arquitetura, do Urbanismo e do Design como Expressão Cultural, o Seminário Internacional da Academia de Escolas de Arquitetura e Urbanismo de Língua Portuguesa, “A Língua que Habitanos”,  será realizado nos dias 25, 27 e 28 de Abril de 2017 em Belo Horizonte e no dia 26 em Inhotim. 
 

À dimensão cultural e à língua comum, também se associam investigações sobre a Arquitetura, o Urbanismo e o Design em contexto expressivo, bem como os elos entre as realidades arquitetônicas, urbanas e o design e as diversidades no mundo lusófono. Ao explorar esta temática geral, o Seminário celebra nossas raízes comuns e os desdobramentos que nelas ocorreram, ao longo do tempo, nos diferentes países e regiões, nomeadamente os de Língua Portuguesa.

 

lingua-habitamos-chamada-1

 

Reunirá professores e investigadores de vários países em torno do tema geral da dimensão coletiva da Arquitetura, do Urbanismo e do Design, fundamental para as três disciplinas na nossa contemporaneidade. Os eixos temáticos que organizarão as comunicações estendem-se desde a Cidade do Futuro à diversidade cultural na Lusofonia, passando por temas tão atuais como o Turismo ou as Tecnologias, não esquecendo o Ensino, a Investigação e a Publicação. Haverá também conferencistas convidados entre arquitetos de renome, bem como mesas redondas e wokshops para professores e alunos.

 

As comunicações serão publicadas em livro indexado, sob a forma de capítulos de livro.

 

A organização está cargo da Academia de Escolas de Arquitetura e Urbanismo da Língua Portuguesa (AEAULP) e da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (EA-UFMG)

 

Informações e atualizações http://aeaulp.com/alinguaquehabitamos/

 

Dúvidas [email protected]

 

Publicado em 07/12/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Política de Convivência e Uso das Redes Sociais do CAU/BR

CAU/BR recebe representantes do Observatório de Empreendedorismo Feminino

Entidades de Arquitetura e Urbanismo celebram avanço importante nas DCNs

Pular para o conteúdo