ABEA

ABEA elege sua nova diretoria

A Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA) elegeu a sua nova diretoria. Durante os encontros nacionais ENSEA e CONABEA, realizados em Brasília (DF), foram eleitos os arquitetos e urbanistas João Carlos Correia, como novo presidente, e Ana Maria de Goes Monteiro, como vice-presidente. Ao todo, a nova gestão conta com 22 profissionais, divididos entre diretoria executiva, diretores regionais e conselho fiscal.

 

A nova gestão, conforme explicou Correia, vai focar a sua atuação na qualidade do ensino nas universidades, trabalho que já vinha sendo desenvolvido pela entidade na gestão da arquiteta e urbanista Andrea Arruda, que deixa a presidência da ABEA. “Vamos enfrentar mudanças pelo caminho, vindas principalmente com o decreto 5.773/2006, e temos a missão de manter a qualidade de ensino que temos, além de melhorá-la”, afirmou o novo presidente.

 

Além disso, Corrêa também destacou que a entidade vai atuar para tentar fortalecer os cursos de arquitetura e urbanismo para que consigam atender questões relacionadas a Lei de Assistência Técnica no ensino de forma mais abrangente e no que se refere ao patrimônio histórico. O arquiteto também citou a importância da abordagem de temas relacionados aos planos diretores, pontos que devem ser fortalecidos nas instituições durante a formação dos novos profissionais.

 

Fonte: FNA

MAIS SOBRE: ABEA FNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

FNA

46º ENSA debate transformações do mercado de trabalho no pós-eleições

ABAP

CAU e CEAU lançam abaixo-assinado por Cidades Justas e Moradias Dignas. Participe!

ABEA

ABEA recruta estudantes e professores para o “Guia Acadêmico para a Agenda 2030”

Acessibilidade

Campanha Mais Arquitetos 2022 mostra que Arquitetura e Urbanismo é acessível a todos

Pular para o conteúdo