ABEA

ABEA recruta estudantes e professores para o “Guia Acadêmico para a Agenda 2030”

 

A Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), em parceria com Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e a União Internacional dos Arquitetos (UIA), convida estudantes e professores de Arquitetura e Urbanismo de todo o país a participar do Guia Acadêmico para a Agenda 2030.

 

Serão selecionados Trabalhos Finais de Graduação e boas práticas pedagógicas, que se relacionem diretamente com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU de acordo com as condições de participação e os prazos do edital.

 

A iniciativa se insere no conjunto de esforços que agrega líderes mundiais de 193 países, empresários, sociedade civil e profissionais das mais diferentes formações para alcançar as metas dos ODS até 2030. Os objetivos vão desde cidades e comunidades sustentáveis, passando por consumo e produção responsáveis, bem como combate à fome e às mudanças climáticas.

 

O Guia Acadêmico tem por objetivo difundir a produção acadêmica dos estudantes de graduação e dar visibilidade às boas práticas pedagógicas em Arquitetura e Urbanismo de todo o país, ao buscar discutir a realidade da arquitetura e do urbanismo do mundo contemporâneo, sua diversidade e a multiplicidade de formas e modos de produção.

 

O Guia Acadêmico será lançado no Congresso Mundial UIA 2023 Copenhague. Para maiores informações, acesse o Edital.

MAIS SOBRE: ABEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ABAP

CAU e CEAU lançam abaixo-assinado por Cidades Justas e Moradias Dignas. Participe!

ABEA

Audiência pública na Câmara deverá discutir novo regime tributário para arquitetos

ABAP

VIII Seminário Legislativo: retrospectiva com vídeos e reportagens

ABEA

“É importante não confundirmos desburocratização do trabalho com precarização”

Pular para o conteúdo