CAU/BR

ATENÇÃO: Último dia para opinar sobre o Regulamento para as eleições de 2017

Está aberta a consulta pública para os arquitetos e urbanistas do país opinarem sobre o anteprojeto do Regulamento Eleitoral das Eleições de Conselheiros e respectivos Suplentes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo das Unidades da Federação (CAU/UF) de 2017.

 

A consulta se encerrará no dia 29 de julho de 2016.

 

Clique aqui para acessar a consulta on-line.

 

O Regulamento trata da constituição das comissões eleitorais e suas competências, dos autos do processo administrativo eleitoral e das candidaturas, das normas para impugnações e recursos, dos atos de divulgação das eleições (incluindo propaganda e condutas vedadas), dos colégios eleitorais, da votação e da apuração dos resultados.

 

O documento foi elaborado, durante meses de trabalho, pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN), coordenada pelo conselheiro federal Luiz Afonso Macional de Melo (RR) e composta ainda pelos conselheiros federais Fernando José de Medeiros Costa (RN), Gislaine Vargas Saibro (RS), Maria Lais da Cunha Pereira (MA) e Claudemir José de Andrade (AM).

 

Publicado em 30/06/2016

4 respostas

  1. É importante que todos os caus uf publiquem em suas páginas essa consulta. A participação dos arquitetos é de extrema importância no processo eleitoral. Então sugiro que o cau br determina essa publicação daí ninguém pode dizer que não sabia.

  2. O Regimento eleitoral do CAU é uma vergonha. Um estado como Rio de janeiro e São Paulo, onde é preciso juntar 50 e 100 arquitetos, respectivamente, para se montar uma única CHAPA só propicia que as instituições façam as suas panelinhas. Os arquitetos deveriam poder votar em indivíduos e não em CHAPAS fechadas. Depois essa mesma PANELA vota internamente quem será o presidente de cada CAU. Isso não representa os autônomos (80% dos arquitetos do Brasil)!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

Pular para o conteúdo