Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Municiência. A iniciativa é da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e possui o objetivo de identificar, promover e compartilhar experiências implementadas pelos gestores municipais das cinco regiões do Brasil.
As práticas inscritas devem ser inovadoras, inéditas ou ainda que apresentem novas estratégias que contribuam de forma significativa para a melhoria da gestão municipal.

Os gestores devem fazer a inscrição no site oficial do evento e enviar o formulário preenchido até o dia 10 de novembro. A validação dos projetos será divulgada no site do Municiência e posteriormente avaliadas pelo Conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Na segunda etapa do processo seletivo, as propostas validadas pelo Conselho devem ser detalhadas em um vídeo mostrando assim porque a iniciativa deve ser escolhida. Desta vez, a Comissão Temática irá selecionar as 15 iniciativas que serão disponibilizadas para votação nacional no site do evento.
PRÊMIO
As cinco iniciativas mais votadas pelo público terão divulgação na XXI Marcha dos Prefeitos a Brasília, que acontece em maio de 2018, além da elaboração de Guias de Reaplicação dos projetos que será apresentada em um seminário em outubro de 2018, em Brasília.
Os gestores responsáveis pelas iniciativas vencedoras ganharão, ainda, uma visita técnica internacional para intercâmbio de experiências no segundo semestre de 2018.
O 2º Prêmio Municiência faz parte do projeto UniverCidades – plataforma de desenvolvimento e governança municipal que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento de capacidades locais de implementação de políticas públicas vinculada a CNM.
A ficha de inscrição, edital e todas as informações necessárias estão disponíveis no site oficial do evento, clique aqui para acessar.