CAU/UF

Ação preventiva do CAU/AM pelos bairros de Manaus mostra a importância do RRT

Nesta quinta-feira, 30/03, O CAU/AM realizou uma ação de fiscalização preventiva através do seu departamento de fiscalização integrado, a fim de averiguar possíveis irregularidades, em função da execução de obras ou a falta de profissional habilitado desempenhando atividades técnicas privativas à arquitetura.

 

 

Ao executar obras sem o devido acompanhamento profissional, o proprietário ou responsável poderá colocar em risco a integridade física dos seus funcionários. Em virtude, destes fatos, o setor de fiscalização da entidade vem prestando o devido auxílio em suas fiscalizações preventivas, com intuito de informar sobre a importância do RRT.

 

O Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) é um documento que atesta que a obra possui um responsável técnico habilitado, coordenando as atividades na construção, desde a concepção do projeto até sua execução.

 

Selo de Fiscalização do CAU/AM

 

Instalações Provisórias:

O CAU/AM fiscaliza Stand, em fase de construção, em Construtora localizada na Avenida, Umberto Calderaro Filho, Parque Dez, em Manaus. A ação de caráter preventivo, em acordo com Resolução n°21 – Arquitetura das Edificações, que dispõe sobre projeto de edifício efêmero ou instalações efêmeras, ou seja, as instalações provisórias. Os fiscais do conselho verificaram a veracidade do RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) e se os dados estavam de acordo com as informações ‘Placa de Obra’, em consulta realizada pelo SICCAU (Sistema de Informação e Comunicação do CAU)

Obra Fiscalizada:

CAU/AM promove a conscientização e a orientação, prevenindo à ocorrência de possíveis ilícitos, ao invés da atuação simplesmente punitiva, em uma ação de fiscalização na Avenida do Turismo, em Manaus. Os agentes fiscais do CAU/AM verificam a presença de profissionais registrados e/ou responsável pela obra. ”Mostrar a Importância do RRT”.

 

Denuncie Irregularidades:

Acesse nosso portal de denúncias. Em caso de obras e/ou serviços irregulares. Clique aqui

 

Fonte: CAU/AM

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Fiscalização

Conferência valida diretrizes estratégicas da fiscalização da Arquitetura e Urbanismo

Fiscalização

CAU/BR realiza I Conferência Trienal de Fiscalização nos dias 27 e 28/03 

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

Fiscalização

Última plenária ampliada apresenta Plano Estratégico de Fiscalização

Pular para o conteúdo