O site Archdaily anunciou os vencedores do Prêmio Obra do Ano 2018. A votação durou sete dias e foi realizada pelos próprios leitores do portal que escolheram, a partir de 15 finalistas, os três melhores trabalhos apresentados no ArchDaily em 2017. Segundo o portal os leitores “fizeram um excelente trabalho. As obras representam uma produção arquitetônica vinculada à sua concepção material e uma estreita relação com o contexto construído e social”.
Conheça os projetos vencedores
Neste ano, os três projetos premiados foram desenvolvidos por arquitetos brasileiros e construídos no Brasil. O grande vencedor, Moradias Infantis, de Rosenbaum® e Aleph Zero, acumula mais um prêmio em seu currículo. BLOCO Arquitetos e Andrade Morettin Arquitetos também figuram entre os vencedores. Os três escolhidos mostram a diversidade de possibilidades para realização da arquitetura. Enquanto o primeiro foi financiado por um banco, e desenvolvido com intensa participação comunitária, através de workshops e dinâmicas, vemos uma residência privada e um Museu construído após concurso fechado realizado em 2011.
1º Prêmio
Moradias Infantis / Rosenbaum® + Aleph Zero



2º Prêmio
Casa Vila Rica / BLOCO Arquitetos



3º Prêmio
Instituto Moreira Salles / Andrade Morettin Arquitetos



Fonte: Archdaily
11 respostas
Parabéns aos Arquitetos deste Projetos e suas Equipes, excelentes Projetos e Obras!
Participei da obra do Instituto Moreira Salles com muito orgulho! Magnífico projeto!
Parabéns! Projetos interessantes e diferenciados.
Muito bem escolhidos…O vencedor é de tirar o folego!
Muito interessantes a fluidez dos das propostas.
Projeto muito interessantes!
Maravilha! A criatividade, simplicidade e funcionalidade sendo a tonica… O premio contempla isso de diferentes maneiras. Parbenizo todos os autores e participantes dos projetos e da escolha desses projetos…
Parabéns aos Arquitetos, excelente trabalho projetos magnifico
Parabens a todos, em especial ao Matheus Secco e ao Daniel Mangabeira / BLOCO
Belos projetos, mas gostaria de saber no caso do IMS se alguém sabe como foi a decisão de se ter visibilidade para a Av. Paulista apenas na praça elevada…
cada dia que passa, a Bloco, daqui de Brasília, está melhor…..aquele trio de colegas arquitetos Daniel, Matheus e Henrique e equipe, estão cada vez melhores e conhecedores da produção arquitetônica, mais honestos com seus pensamentos e atitudes…parabéns colegas!!!!!!
Parabéns aos colegas, especialmente ao Bloco, trabalho incrível, respeitoso com o entorno, local. Arquitetura excepcional!