ARQUITETURA SOCIAL

Participe: Amapá recebe IV Seminário de Empreendedorismo em AU

O mercado de habitação social é o foco do IV Seminário de Empreendedorismo em Arquitetura e Urbanismo, promovido pela Comissão Especial de Política Profissional do CAU/BR e pelo CAU/AP. O evento será realizado em Macapá, no dia 4 de junho, próxima segunda-feira, e em Santana, segunda maior cidade do Amapá, no dia 5, terça-feira.

 

“Esse Seminário é importante para estimular os profissionais da Arquitetura e Urbanismo e os acadêmicos a ver a habitação de interesse social com outro olhar e tomar parte dessa produção. É uma fatia do mercado que está plenamente fraqueada ao profissional para que ele empreenda”, afirma Emerson do Nascimento (MA), coordenador-adjunto da Comissão.

 

 

Um dos destaques da programação é a palestra do serviço especializado em inovação do Sebrae, o Sebraetec. Os consultores da entidade vão falar sobre caminhos para inovar em pequenos negócios.

 

Também está programada uma palestra sobre o Programa Vivenda, de São Paulo (SP), uma empresa focada em tornar acessível, inclusive para pagamento, todo o processo que envolve uma reforma, da elaboração do projeto até a obra. O foco do negócio são clientes que moram e bairros periféricos e favelas. O administrador Fernando Assad, sócio do empreendimento, vai abordar os desafios e perspectivas da consolidação da empresa.

 

A professora de Arquitetura e Urbanismo Marcelle Vilar, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) vai falar sobre o lugar da assistência técnica para habitação de interesse social na formação do arquiteto e urbanista. Em seguida, Josemée Lima, coordenadora da Comissão de Política Profissional do CAU/BR, abordará o papel do Conselho no estímulo da Arquitetura Social. Ao final, haverá um debate com a participação do público sobre os temas discutidos no evento. A mediação ficará por conta do presidente do CAU/AP, César Balieiro.

 

A programação será idêntica para o dia 4 de junho, em Macapá, e para o dia 5 de junho, em Santana. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local dos eventos, a partir das 14h. Confira:

 

Dia 4 de junho, segunda-feira

Endereço: Auditório do Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP)

Rodovia Duca Serra, Via 17, 350, Alvorada – Macapá (AP)

 

Dia 5 de junho, terça-feira

Endereço: Auditório da Escola Estadual Augusto Antunes

Rua Pedro Salvador Diniz, 1631, Central – Santana (AP)

 

14h – Inscrições e credenciamento

14h30 – Mesa de Abertura

15h – Empreendedorismo na Arquitetura (Consultores do Sebraetec – Sebrae/AP)

16h – Assistência técnica para habitação de interesse social e a formação do arquiteto e urbanista (Marcelle Vilar, professora da UNIFAP)

16h45 – Intervalo

17h – Empreendedorismo em Arquitetura Social (Fernando Assad, sócio do Programa Vivenda)

18h – Assistência técnica para habitação de interesse social e o CAU/BR (Josemée Lima, coordenadora da Comissão de Política Profissional do CAU/BR)

19h – Debate (Mediador: César Balieiro, presidente do CAU/AP)

20h30 – Encerramento

 

Informações:

Comissão de Política Profissional do CAU/BR

[email protected]

(61) 3204-9541

3 respostas

  1. Quero participar IV Seminário de empreendedorismo de Arquitetura e Urbanismo
    em Santana. Como faço a inscrição?

  2. Quero participar IV Seminario de empreendedorosmo de Arquitetura e Urbanismo

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CIDADES

Conferência das Cidades: espaço para discutir a implementação da política urbana para todo o país

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

Pular para o conteúdo