CATEGORIA

Ângelo Arruda receberá Comenda do Mérito Legislativo no MS

Arquivo pessoalO ex-presidente da FNA e professor coordenador do Observatório de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o arquiteto e urbanista Ângelo Arruda, vai receber a Comenda do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul pelos serviços prestados ao Estado. A atuação do arquiteto já foi reconhecida em 2002, quando ele recebeu o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Desta vez, o reconhecimento será através da entrega da honraria em cerimônia no dia 19 de outubro (19/10), a partir das 19h30min, no Plenário Deputado Júlio Maia do Palácio Guaicurus na Assembleia Legislativa, em Campo Grande (MS).

 

Com 59 anos, 36 deles vividos no MS, o arquiteto nasceu em Penedo, no Alagoas (AL), e mudou-se para Campo Grande em 1980. Com trajetória marcada pela dedicação e luta pelo patrimônio cultural, fortalecimento da categoria e o ensino, Ângelo afirma que deseja ser lembrado por sua atuação focada constantemente no coletivo. “Sempre prezo por um trabalho que pense no coletivo, que seja feito para as pessoas. É assim que quero ser lembrado, pelo arquiteto que atua pelo fortalecimento da classe, por ter atitudes coletivas”, diz observando que já abdicou de muitos momentos pessoais para a atuação na arquitetura.

 

Arruda possui diversos artigos publicados e já lançou livros como as obras “A História da Arquitetura de Mato Grosso do Sul: origens e trajetórias” e “Raízes do planejamento urbano em Campo Grande e a criação da Planurb”. A Comenda do Mérito é uma das honrarias máximas do Legislativo. “Essa medalha é muito disputada e tem uma importância muito grande, porque está sendo concedida pelo meu trabalho de professor, pesquisador e arquiteto”.

 

FONTE: FNA

 

Publicado em 17/10/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo