CAU/BR

Antonio Luciano Guimarães assume como presidente interino do CAU/BR

Antônio Luciano de Lima Guimarães em pronunciamento na I Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo (2014, Fortaleza)

 

O conselheiro titular do CAU/BR pelo Ceará, arquiteto e urbanista Antônio Luciano de Lima Guimarães, assumiu no dia 1º de janeiro de 2018 a presidência interina do Conselho. Conforme o art. 143 do Regimento Interno do CAU/BR, o conselheiro mais idoso exerce as funções até a eleição do titular definitivo do cargo (mandato 2018/2020), marcada para o próximo dia 11 de janeiro.

 

O arquiteto e urbanista Antônio Luciano foi o presidente da gestão fundadora do CAU/CE (2011-2014). Na segunda gestão do Conselho (2015-2017), foi suplente de conselheiro do CAU/BR, tendo desenvolvido atividades na Comissão de Política Urbana e Ambiental. Atuou ainda como especialista, por indicação do Plenário, na Comissão Temporária de Harmonização do Exercício Profissional, que tem função de discutir resoluções conjuntas com Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA).

 

Arquiteto e urbanista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1973, Antonio Luciano de Lima Guimarães é especialista em Patrimônio Histórico pela Universidade de São Paulo (USP), em 1974, e em Planejamento Local e Desenvolvimento Local pela Universidade de Barcelona, Espanha, em 2006. Foi membro da Comissão Temporária do Direito a Cidade do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal.

 

Veja a composição do Plenário do CAU/BR 2018/2010

MAIS SOBRE: CAU/BR

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo