Os arquitetos e urbanistas têm mais uma oportunidade de quitar a Anuidade 2016 do CAU em condições especiais. Entre os dias 8 e 15 de fevereiro, os profissionais poderão emitir, por meio do SICCAU, boletos com 10% de desconto para pagamento à vista ou para parcelamento em até cinco vezes.
Esse serviço ficará disponível para atender os profissionais que tiveram dificuldades em acessar o SICCAU no dia 31 de janeiro. Cumprindo o compromisso do CAU de prestar o melhor atendimento aos arquitetos e urbanistas, o CAU vai oferecer do dia 8 ao dia 15 de fevereiro as seguintes opções de pagamento:
- Pagamento com 10% de desconto: em parcela única, até o dia 15/02.
- Pagamento em cinco parcelas: Vencimentos em 15/02, 29/02, 31/03, 02/05 e 31/05.
- Pagamento em quatro parcelas: Vencimentos em 29/02, 31/03, 02/05 e 31/05.
Além dessas opções, continuam valendo as condições especiais de pagamento para os seguintes grupos de profissionais:
- 50% para profissionais com até 2 anos de formado (contado da data de colação de grau registrada no diploma)
- 50% para profissionais com 30 anos de formado (contado da data de colação de grau registrada no diploma)
- Isenção para profissionais com 40 anos de CONTRIBUIÇÃO incluindo o período do CREA.
Deve recolher a anuidade todo profissional ou empresa com registro ativo nos CAU/UF. Contudo, os profissionais com 40 anos de contribuição, incluído o período do CREA, estão isentos. Os profissionais com até dois anos de formado (contados da data da formação) têm direito a 50% de desconto, assim como os profissionais com mais de 30 anos de formatura.
A nova anuidade foi fixada pelo Ato Declaratório No. 8 de 18/12/15. Seu pagamento é previsto no artigo 42 da Lei 12.378, de 31/12/2010. O documento fixa também os valores referentes às taxas de serviços prestados.
Só é possível negociar a anuidade uma vez, exceto no caso da negociação em parcela única, que pode ser cancelada a qualquer tempo, caso o profissional/empresa mude sua decisão pelo parcelamento.
PARCELAMENTO – A opção do parcelamento pode ser feita a qualquer momento até 31/05, mas a quantidade de parcelas será decrescente a cada mês. Ou seja, se o profissional/empresa negociar em março o sistema deverá disponibilizar o parcelamento apenas em três vezes.
INTERRUPÇÃO DO REGISTRO – Caso o arquiteto e urbanista não esteja exercendo a profissão, a Lei 12.378/2010 prevê interrupção, suspensão ou cancelamento de registro profissional. O pedido é totalmente online, pela aba “Protocolos/Cadastrar Protocolo” via SICCAU. Segundo a Resolução n° 18 do CAU/BR, as condições para interrupção de registro aos profissionais que, temporariamente, não pretendem exercer a profissão são:
- Estar em dia com suas obrigações perante o CAU, inclusive as referentes ao ano do requerimento;
- Não ocupar cargo ou emprego para o qual é exigida a formação de arquiteto e urbanista ou para cujo concurso fosse necessário o título de arquiteto e urbanista;
- Não tenha autuação em processo de infração tramitando no CAU do Estado ou CAU/BR, ou aos dispositivos do Código de Ética e Disciplina ou da Lei 12.378/2010.
O requerimento será instruído com os seguintes documentos:
- Declaração de que não exercerá a atividade na área de sua formação profissional durante a interrupção do registro;
- Comprovação de baixa ou da inexistência de Registro de responsabilidade Técnica (RRT) referentes a serviços executados ou em execução, registrados no CAU.
Os documentos serão então encaminhados para análise do CAU de seu estado. A interrupção solicitada tem prazo indeterminado e a reativação depende de solicitação do profissional, que pode requerê-la a qualquer momento.
TAXAS – A taxa de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) tem, a partir de 01/01/16, o valor de R$ 83,58 (oitenta e três reais e cinquenta e oito centavos). A taxa é prevista no artigo 49 da Lei 12.378, de 31/12/2010.
A taxa de emissão de carteira profissional passou a ter o o valor de R$ 49,82 (quarenta e nove reais e oitenta e dois centavos). Seu pagamento é revisto no artigo 3º. da Resolução CAU/BR No. 14, de 03/02/2012, com redação dada pela Resolução CAU/BR no. 37, de 09/11/2012.
Os preços da anuidade e das taxas são reajustados anualmente de acordo com a variação integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, calculado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, conforme determina o artigo 42 da Lei 12.378/2010. Veja aqui.
Publicado em 04/01/2016
Atualizado em 03/02/2016
Matéria relacionada:
Fixados novos valores da anuidade, do RRT e da emissão de carteiras profissionais
Publicado em 04/01/2015
0 resposta
Peço que envie o boleto da anuidade do CAU PARA O EMAIL moyses.ramos@oi.com.br meu marido ,pois o meu email celia.ramos@oi.com esta com problemas,desejo pagar logo a anuidade.GRATA CELIA REGINA TEL 03122988443602 E 0312227713601
2
Celia, o boleto deve ser retirado por meio do SICCAU
Quanto e minha anuidade, tenho 72 anos de idade e pago o CREA e o CAU desde 1976, e se tenho algo a pagar gostaria me mandassem o boleto por e-mail , att.
Gostaria que o boleto da anuidade fosse enviado para meu e-mail claudiammadureira@globo.com.Formei-me em 1978, portanto, tenho mais de 30 anos de formada.
Grata,
Claudia Maria Madureira de Pinho
Olá,
Olá senhores,
Eu não sou residente no Brasil – fiz minha declaração de domicílio no exterior junto à receita federal há muitos anos atrás, para fins de imposto de renda. Portanto, tenho minha situação de não-residente muito oficial e legalizada.
Jamais trabalhei no Brasil e tampouco pretendo fazê-lo. Não acompanho a nada do que diz respeito ao CAU, pois não tenho interesse tampouco confiança nessa organização. Agora, minha pergunta é a seguinte: por que alguém como eu, que não se beneficia em nada com a existência desse órgão, deve ser obrigado, por exemplo, à votar nas eleições do órgão (como se não bastasse nossa constituição exigir isso dos cidadãos, o CAU adotou esse cancro da nossa sociedade em seu estatuto e pasmem, obriga a seus membros a votarem, sob pena de multa, caso não o façam!! Qdo conto isso fora do Brasil as pessoas riem….-acham que estou mentindo). Mas enfim, por que devo, além de tudo, pagar a anuidade do CAU quando não sou residente no país Brasil. Eu agradeceria se alguém pudesse me mostrar a lógica e a justiça disso.
Muito grata
Hellen
Helen, você pode suspender o registro. Para mais informações, por favor entre em contato pelo 0800-883-0113.
Me formei em 1986 então pagarei 50% do valor da anuidade?
Dicleia, acesse o SICCAU para gerar seu boleto.
Me formei em 1986 ja tem direito ao valor com mais de 30 anos de formado? Se sim como faco para obter o boleto com o desconto de 10%?
Gustavo, acesse o SICCAU em servicos.caubr.gov.br
Não recebi ainda a anuidade para pagamento.
Wilson, acesse o SICCAU em servicos.caubr.gov.br
Fv enviAR POR EMIAL MINHA ANUIDADE..
ATT
CLOVIS
Clovis, por favor acesse o SICCAU em servicos.caubr.gov.br
Prezados Colegas,
Estarei fazendo 40 anos de registro no CREA/CAU no mês de março de 2016. Gostaria de saber se estaria dispensado ou não do pagamento da anuidade do CAU.
Agradeço antecipadamente a atenção,
Atenciosamente,
Peço que envie o boleto para o meu e-mail.
Peço que enviem os boletos da anuidade do CAU,parcelado em 5 vezes para o meu email,GRATO,CARLOS Alberto Menezes
Carlos, por favor acesse o ambiente profissional do SICCAU em https://servicos.caubr.org.br/
Não estou trabalhando mais no ramo de arquitetura, como faço para parar de pagar?
Thais, a Lei 12.378/2010 prevê “interrupção”, “suspensão” ou “cancelamento” de registro profissional, conforme estabelece a Resolução n° 18 do CAU/BR. O pedido é totalmente online, pela aba “Protocolos/Cadastrar Protocolo” via SICCAU. Clique aqui para acessar o tutorial completo: https://servicos.caubr.gov.br/helpdesk/doku.php/solicitacao_de_interrupao_do_registro
A Resolução n° 18 do CAU/BR, define as condições para interrupção de registro aos profissionais que, temporariamente, não pretendem exercer a profissão:
Esteja em dia com suas obrigações perante o CAU, inclusive as referentes ao ano do requerimento;
Não ocupe cargo ou emprego para o qual é exigida a formação de arquiteto e urbanista ou para cujo concurso fosse necessário o título de arquiteto e urbanista;
Não tenha autuação em processo de infração tramitando no CAU do Estado ou CAU/BR, ou aos dispositivos do Código de Ética e Disciplina ou da Lei 12.378/2010.
Quando disponível no SICCAU, o requerimento será instruído com os seguintes documentos:
Declaração de que não exercerá a atividade na área de sua formação profissional durante a interrupção do registro;
Comprovação de baixa ou da inexistência de Registro de responsabilidade Técnica (RRT) referentes a serviços executados ou em execução, registrados no CAU.
Os documentos serão então encaminhados para análise do CAU de seu estado. A interrupção solicitada tem prazo indeterminado e a reativação depende de solicitação do profissional, que pode requerê-la a qualquer momento.
por favor enviar anuidade do Cau para o email acima gostaria de pagar antes do dia 31/01/16, para efetuar pagamento com desconto.
São 35 anos pelo INSS para se aposentar e 40 anos pelo CAU… acho que tem algo erado nessa matemática?!
E se o profissional está desempregado como ele paga isso?
O CAU serve exatamente para que?
Porque o boleto não é enviado pelo correio?
Porque somos obrigados a votar sob penalidade?
Todas as vezes que precisei de esclarecimentos fui muito mal atendido.
Esse é o CAU.
Mas vamos pagar isso né?! Me sinto refém do sistema do CAU.
O CREA sempre enviou o boleto pelo correio. Nem isso o CAU faz. CAU é VERGONHA VERGONHA. Aos arquitetos que desejaram um Conselho só de arquitetos só tenho a dizer que vocês conseguiram criar algo inútil que só faz ameaçar os profissionais, obrigar a votar e nada, nada mais. Quero o CREA de volta.
Todos os arquitetos dos comentários estão pedindo para enviar por email, porque isso não é feito, isso é realmente muito melhor ou ainda pelo correio. Vamos facilitar ja que quem ganha são vcs…
servicos.caubr.org.br e entre com sua senha para ter acesso ao boleto.
Eu gostaria de entender o porque de uma anuidade tão cara pelo retorno que o CAU oferece? Todos os documentos que precisamos são online, presença física do CAU é praticamente zero….Na minha cidade só vejo obras sem fiscalização alguma pois praticamente todas não há placas de profissionais. Para mim não passa de um mais engodo deste país para apropriação de nosso dinheiro…. Todo ano me revolto mas acabo pagando um valor absurdo deste…Sustentar tudo isso para manter um registro que só eu sei o que fiz para conquistá-lo(muito tempo e dinheiro).Tenho 21 anos de formado e ando meio cansado de pagar o salário de pessoas que nem conheço e que dizem estarem fazendo o melhor para nós profissionais…
Enfim, vamos em frente…
Sem contar que quando temos um problema no próprio site, não há um atendimento de qualidade, o suporte é ruim e lento, o tempo passa a anuidade aumenta e os serviços não melhoram..
Também acho esta anuidade absurdamente cara. Concordo com o colega, se é tudo on line e é a gente que tem que fazer tudo, deveríamos pagar uma quantia simbólica. Estou com 26 anos de formada e ainda tenho 4 anos de contribuição, e nem por e-mail eles mandam o boleto, a gente é que tem que gerar e imprimir, etc…….é brincadeira!!!
Não fui consultado para criação do CAU, e sou obrigado a a pagar para exercer a minha profissão, mais um engodo.
Realmente muito caro, especialmente para aqueles que como eu que se encontram desempregados. Infelizmente a alternativa e o interropmento do cadastro, o que apenas dificulta a vida do arquiteto desempregado que esta tentando recolocacao no mercado de trabalho.
Uma vergonha essa anuidade!
Peço que envie o boleto para meu e-mail para pagamento à vista até 31/01
Lívia, o boleto está disponível no SICCAU, em servicos.caubr.org.br
Respondendo a Eduardo Azevedo – SP.
O pior é que nos mesmos fomos os que ajudamos a criar uma NOVA MÁQUINA ARRECADATÓRIA PRÓPRIA. Brigamos para sair do CREA para brigarmos por uma valorização profissional, e deu no que deu, os engenheiros continuam PROJETANDO ARQUITETURA, URBANISMO, ETC. E O CAU deixa tudo como antes, e é ai que me pergunto, DEIXAMO-NOS SER ENROLADOS MAIS UMA VEZ ??? PELO VISTO SIM !!!
O pior de tudo é que, ninguém ( do cau) se manifesta com relação às criticas e verdades!!! A gente paga por que paga… O CAU não esta lá para fazer nada pelos profissionais, muito pelo contrario, esta lá para nos prejudicar e FISCALIZAR. O CAU nao me representa em nada! PAGO E VOTO somente por ser OBRIGADO!
Cala Ricardão.
Abç. Joia.
Favor enviar no meu e-mail ( ivobadi@yahoo.com.br ) em 5 parcelas a anuidade de 2016,fico no aguardo,grato pela atenção .
Ivo Badiglian ( Registro CAU : A78650-0 )
Tem que acessar o servicos.caubr.org.br e entre com sua senha para ter acesso ao boleto.
Segundo o texto acima, os profissionais com até 2 anos de formados pagam o valor de R$ 243,78, porém no meu boleto gerado no SICCAU aparece o valor de R$ 329,11. Sendo que me formei em junho de 2014! Ou seja, em junho de 2016 farei 2 anos de formada! Acho que este valor está errado.
Ana, os valores acima são os corretos. Caso tenha havido algum problema ao gerar o boleto, por favor entre em contato pelo 0800-883-0113.
Gostaria que fosse encaminhado o boleto referente a anuidade para o meu email ou endereço via Correio.
José, por favor acesse servicos.caubr.org.br e entre com sua senha para ter acesso ao boleto.
Boa tarde
Quando entro no pagamento da anuidade o valor é de R$ 219,41, mas ao gerar o boleto para parcela única o valor é de R$243,79.
Gostaria de ter uma explicação para este fato.
Aguardo retorno para emitir o boleto de pagamento.
Grata
Boa tarde,
Lendo estes comentários… Fiquei impressionada com a insatisfação de alguns, e gostaria tambem de receber meu boleto para pagamento para ser efetuado até o dia 31 de Janeiro por e-mail, com o devido desconto.
Agradeço a atenção e ficarei no aguardo.
Atenciosamente
MariaSerafini-Arquiteta e Urbanista
Ricardão Monticelli,
Calma com esta ira, eu te conheço bem!!.
Trabalhe muito, ganhe o justo e necessário e, PAGUE.
Abç., JOIA.
Me formei em dezembro/ 2015 , vou colar grau dia 20/01, quando posso dar entrada nA carteira?
Pior que ter que pagar um valor de anuidade tão alta é ser desvalorizado justamente pela entidade que deveria nos defender. Cada vez mais há sites oferecendo projetos de graça, sem falar em empresas de produtos que se utilizam de fotos de obras executadas sem dar crédito ou consultar o uso das fotos.
Nunca pensei que a felicidade da independencia do CREA terminaria tão rápido…
A tabela de honorários do CAU não corresponde aos valores de mercado. Muito triste.
Concordo com a anuidade, porém não consigo deixar de me revoltar ao ver que engenheiros e desenhistas continuam fazendo projetos igual arquitetos e a iniciativa pública continua pagando salários vergonhosos, bem abaixo do mínimo profissional.
Podem por gentileza encaminhar o boleto para o pagamento da anuidade para o meu email? Tenho mais de trinta anos de formada.
Aguardo retorno,
Grata por enquanto,
Eliane Rabello
Saudades dos tempos do CREA. Fomos enganados. O CAU não oferece nada em troca. O CREA sempre teve a decência de enviar o boleto pelo correio. Por que uma anuidade tão cara já que esta “instituição” não oferece nenhum suporte aos arquitetos? Para onde este dinheiro está indo? E o arquiteto que estiver desempregado? Mais uma vez, decepcionado com este pais.
Tinha, o CREA/AL copiou o sistema do CAU, e agora faz tudo igual. Até banco, a fatura é enviada por e-mail (vide santander), acho que esse é o caminho. Se o boleto é virtual e o pagamento on line, a natureza agradece!
Bom dia!
Pediria o favor, se possivel, me enviarem via e-mail o boleto.
Pagarei à vista. Isto pq me encontro no hospital com meu marido, e sem previsao de voltar até o final do mes para minha residência.
Obrigada.
Então, se você opta por negociar em 5 parcelas e depois resolve pagar à vista não tem como cancelar a negociação no SICCAU?
Atenção arquitetos, se vocês não sabem se vão pagar à vista ou parcelado, não façam a opção agora, senão “casarão” com ela.
Se ligar no 0800 dirão que podem abrir um pedido de cancelamento, mas depois disso você só poderá pagar à vista.
Quero resolver isso próximo ao dia 31, pode ser CAU?
O que o CAU representa exatamente? Para nós arquitetos não há nenhum retorno ou auxílio. O valor cobrado é gerado online e de forma obscura, pois, não sabemos o que é feito com tudo isso. Anuidade de R$ 487,57? Este valor é um absurdo! Para o bolso de quem vai este dinheiro? Infelizmente você TEM que pagar e ponto. É simplesmente surreal…
Frederico, de acordo com a Lei 12.378, o CAU tem a missão de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo. Não há nada de obscuro, uma vez que o CAU segue todas as normas e orientações do TCU sobre prestação de contas, inclusive com auxílio de uma auditoria independente. Para saber como os recursos são aplicados no CAU/BR, acesse http://www.caubr.gov.br/?page_id=41681. Cada CAU/UF tem uma página semelhante sob a aba “transparência”.
Detalhe vc paga a anuidade e a certidão de quitação é trimestral!!! Tem q revalidar na prefeitura sempre!!! Claro pelo o que eu vejo quem cuida do CAU não sabe o q é tramite de preferia…
Se pudesse tirar um CREA por correspondencia, caia fora dessa porcaria, VALORIZAR NÃO É ESFOLAR A CLASSE, o companheiro!!!
Caros colegas!
Estou assustada, mas não surpreendida, com todas as reclamações que tenho lido! As instituições neste país, não conseguem ser diferentes.
Porém preciso acreditar que, com o CAU, será diferente! Não foi fácil me formar e nem permanecer no mercado com esta crise, porém coloquei minhas expectativas nesta instituicao. Acreditei em sua proteção e apoio!
Somos profissionais que lidam com o bem estar e realização de sonhos, portanto, não merecemos ser decepcionados. Esperamos poder contar com o CAU e termos nossas vidas profissionais facilitadas. Pois de problemas já temos o suficiente. Gostaria de receber meu boleto também por e-mail. É o mínimo !!!!
Sim Luciane, com o CAU é diferente. São ameaças que recebemos se não votarmos, é a cobrança da anuidade que temos que nos virar para pagar porque eles não enviam o boleto de cobrança como o CREA fazia e faz, são profissionais que estão fora do Brasil e que recebem como resposta que tem de telefonar para o CAU no Brasil porque por e-mail eles nos ignoram. Sim, o CAU é diferente, é muito pior do que se poderia imaginar. Mas cabe lembrar que o CAU foi criado em razão do orgulho de alguns arquitetos que queriam ter um Conselho exclusivo e não compartilhar com os engenheiros e outros. Taí o resultado do orgulho, todos os arquitetos vivendo sob ameaças e sob o “se vira” porque para o CAU os arquitetos são apenas uma fonte de receita e de renda para alguns que vivem as custas dos profissionais da classe e, com eles não enviando o boleto de cobrança, muitos esquecerão da obrigação e terão de pagar com multa e sob ameaças.
Bom dia!
Moro em Portugal ,enviei um email para : comunicacaocaumg@gmail.com em 16/12/15 e ate hoje nao obtive resposta,tenho urgencia favor ver esta situacao.
Aguardo retorno, por favor!
ATT. Arqta e Urbanista Miryan Assunção Martins
Miryan, por favor ligue para (31) 3287-1277 / (31) 3243-3871 / (31) 3243-3872
Quero o CREA de volta…
Me formei no segundo semestre de 1986, e completo este ano 30 anos de formada, tenho direito ao desconto de 50%?
Grata,
Mariza Barros.
Bom… também não sei o porque dessa cobrança, fiz uma denuncia no CAU/RN sobre uma obra totalmente fora das normas, e com Arquiteto!!! não obedecendo o plano diretor e normas seja qual forem e ate hoje não fizeram nada!! nem passaram enfrente a obra, uma vergonha!!! a obra esta terminando e fizeram ate fossa na calçada!!!!ocupando 100% do terreno em plena Ponta Negra…
Senhores gostaria de saber como proceder para pagar uma cota devida do exercício anterior (2015) que so agora percebi que pulei um pagamento .
Arquiteto quer boleto impresso enviado pelos correios, mas manda e-mail com a mensagem sustentável no rodapé “pense antes de imprimir, a natureza agradece!”
Até banco hoje manda fatura por e-mail e paga-se online.
Arquiteto se vende todo inovador e moderninho, mas n consegue operar um sistema simples. Ainda reclamam porque não são valorizados pela sociedade…
Acessei o sistema ontem no dia do vencimento e simplesmente o boleto não carregava, mudei de navegador e nada, hoje já nem consigo logar. E aí? dá pra confiar nesse sistema? Agora estou na espera do 0800 minha chamada é a 26 com previsão de 20 min de espera. tá bom assim pra você?
Bom dia.Tenho 35 anos de formado, e quando abri a página
aparece o valor para pagamento à vista de R$ 291,41.
Porém, não consigo emitir o boleto para o pagamento.
Como solucionar o problema hoje, visto que o desconto
é válido até dia 31/01/2016? Aguardo retorno. Grato.
29 de Janeiro de 2016 às 9:30hs.
Nelson, pedimos que por favor entre em contato pelo e-mail atendimento@caubr.gov.br ou pelo telefone 0800-883-0113.
Prezados Senhores
Estive ligando para SAC da CAU desde as 9 h até as 10:30 h e neguem atende
Preciso consultar sobre registro no CAU de profissional de estrangeiro residente no Brasil formado na Universidade de Buenos Aires de Argentina e com título já revalidado pela USP
Alguns documentos solicitados não poseo por meu carácter de estrangeiro
Também não fica claro a que se refere com o item 3 dos documentos pessoais
Podem me indicar que documentos são os estrictamente necesarios para meu caso especifico e detalhar o que se precisa com claridade
Fico a espera de seu retorno
Obrigado
Andres, por favor envie email para atendimento@caubr.gov.br
gostaria de ter esclarecida a situação que narrei por telefone e até agora não tive resposta, Ticket 2016.1.0120.1300.0988.
ocorre que, quando da oficalização da CAU, eu já contribuia ao CREA com 10% da anuidade. ao recorrer, tive em 2013, a anuidade revista a menor. mas creio que o sistema voltou a emitir o boleto considerando a nova resolução:
“deve recolher a anuidade todo profissional ou empresa com registro ativo nos CAU/UF. Contudo, os profissionais com 40 anos de contribuição, incluído o período do CREA, estão isentos. Os profissionais com até dois anos de formado (contados da data da formação) têm direito a 50% de desconto, assim como os profissionais com mais de 30 anos de formatura”
questão: 1)como foi desconsiderada a situação de direto adquirido que já estava formalizada perante a CAU, ou seja, já pagava ao CREA 10 % da anuidade e não 50% como hoje passa o CAU a cobrar?
2)devido a falta de resposta da CAU em tempo hábil para pagamento em até 31/01/2016 como fica a opção de desconto?
observo ainda que inúmeras vezes telefonei, aguardei e ao final vem mensagem para qualificar um atendimento que Não foi feito…
aguardo URGENTE a resposta…
Celia, por favor envie sua reclamação para ouvidoriacaubr@caubr.gov.br
Eu optei pelo pagamento em cota única, mas gostaria de trocar para parcelamento.
Como faço para cancelar?
Natália, pedimos que por favor entre em contato pelo e-mail atendimento@caubr.gov.br ou pelo telefone 0800-883-0113.
Nunca consigo entrar de primeira com meu LOgin e senha, sempre tenho que pedir uma senha nova. Agora estou aqui tem mais de 30 minutos tentando entrar no sistema e nao consigo: Minha senha ou login estão invalidos e não consigo pedir uma nova hoje!! O que fazer? Temos que fazer online mas o sistema não ajuda!
Raquel, pedimos que por favor entre em contato pelo e-mail atendimento@caubr.gov.br ou pelo telefone 0800-883-0113.
Prezados respopnsaveis pelo pagamentos anuidades do CAU, estou tentando pagar a primeira parcela agora do dia 31/01 e o sistema nao gera o boleto. So consegui gerar e imprimir as outras 4 pacrcelas seguintes. A parcela com vencimento para hoje nao consigo acessa-la. Me ajudem!! Obrigado.
Claudio, pedimos que por favor entre em contato pelo e-mail atendimento@caubr.gov.br ou pelo telefone 0800-883-0113.
Não consigo imprimir as vias dos boletos
A pagina fica carregando e não aparecem…
Como proceder?
Faz dois dias que tento imprimir meu boleto, desde ontem 30/01/2016 tento entrar em com minha senha e login para imprimir e pagar minha anuidade com 10% de desconto. Porem alem do sistema n aceitar a minha senha também não aceita gerar uma nova. Informo que contei 15 tentativas. E não tenho span, portanto o sistema do CAU não esta gerando sequer uma nova senha. Hoje e o ultimo dia para efetuar o pagamento com o desconto, então desejo por gentileza que me envie o boleto com o desconto para executar meu pagamento, poi n tenho responsabilidade pela falha desse sistema que nao consegue nem me enviar uma nova senha. Meu email : carla_bezerra_mello@hotmail.com
Carla, pedimos que por favor entre em contato pelo e-mail atendimento@caubr.gov.br ou pelo telefone 0800-883-0113.
Por favor mande o boleto com a anuidade a vista para pagamento, não consegui encontrar como imprimir com desconto para pagamento hoje.
Olá, bom dia! Estou tentando acessar o sistema para emitir o boleto, mas desde ontem ele está fora do ar. Alguma previsão de retorno? Obrigada pela atenção,
Considerando a lentidão do sistema eletrônico, solicito que o CAU prorrogue o prazo para pagamento da anuidade.
Acabei de ligar para o CAU de Maringá informando a dificuldade em gerar o boleto, até porque o sistema está expirando antes do profissional conseguir acessar sua página para serviços online.
A informação que a página emite é “o tempo limite expirou”.
Solicito que a página do sistema seja verificada por técnicos de informática para não incorrer em prejuízo ao profissional.
Prezados Srs.,
Tentei emitir o boleto no site do CAU durante o mês de janeiro porém sem sucesso. Fiquei na expectativa de receber o boleto pelo correio e só recebi uma carta na sexta-feira dia 29/01/2016 com as orientações para pagamento da anuidade. Não consegui, novamente, acessar a minha pagina para impressão do boleto e pagamento com desconto. Não abre de forma alguma.
Hoje tentei contato no 0800-8830113 e nos telefones fixos do CAU/MG — nenhum deles atende, a ligação nem completa.
Gostaria de outra alternativa para pagar a anuidade ainda com desconto visto que tentei diversas vezes durante o mês de janeiro emitir o boleto e efetuar o pagamento, porém sem sucesso.
Aguardo retorno. Favor não me orientar a entrar no site, pois não entra – dá mensagem de erro.
Att,
Juliana Mol Baliza
cpf06841982665
Prezada Juliana, por favor envie email para atendimento@caubr.gov.br
Estou tentando de todas as maneiras acessar o CAU mas, impossível pois todas as tentativas os caracteres não são reconhecidos de diversos computadores em diversos dias.Preciso dos boletos para pagamento parcelado mas, é impossível. Como se não bastasse faz 20 min que aguardo no telefone para ser atendida para relatar o problema isso é CAU, isso é desorganização, saudades do CREA….
Concordo, xará. Tambem telefones ocupados, acesso inacessível…enfim, estou limitada e acho absurdo ter que sair de minha casa para ir ao centro da cidade cobrar um papel que poderia ter sido enviado pelo correio…Pra que serve mesmo ainda os Correios????
Prezados Senhores, como não trabalho mais como arquiteta, gostaria de dar baixa no meu registro. Porém meu plano de saúde foi feita através da CAU. Minha dúvida é se para manter o plano de saúde, devo continuar pagando a anuidade. Grata.
Sou recém formada e pagarei minha primeira anuidade. Caso opte pelo pagamento parcelado posso já começar a exercer ou somente após a quitação da última parcela?
Natália, por favor entre em contato por meio de nossos Canais de Atendimento:
Teleatendimento: 0800-883-0113 (ligação gratuita) ou 4007-2613 (para celulares)
Atendimento Online: http://www.caubr.gov.br/atendimento
E-mail: atendimento@caubr.gov.br
Ouvidoria do CAU/BR: ouvidoriacaubr@caubr.gov.br