CAU/BR

AO VIVO: Conselheiros do CAU/BR e presidentes dos CAU/UF se reúnem em Brasília

Conselheiros do CAU/BR e Presidentes dos CAU/UF se reúnem nesta sexta-feira em Brasília para a 22ª Reunião Plenária Ampliada do CAU/BR. Na pauta estão a Reprogramação do Plano de Ação e Orçamento 2017 dos CAU/UF e o projeto de Deliberação Plenária que homologa o Guia do Conselheiro do CAU. Acompanhe abaixo a transmissão ao vivo:

 

 

 

 

 

Confira a pauta completa da reunião:

22ª REUNIÃO PLENÁRIA AMPLIADA DO CAU/BR

1. Verificação de quórum;
2. Execução do Hino Nacional Brasileiro;
3. Leitura e discussão da Pauta;
4. Discussão e aprovação da ata da 21ª Reunião Plenária Ampliada;
5. Comunicações.
6. Ordem do dia:
6.1. Projeto de Deliberação Plenária que homologa a Reprogramação do Plano de Ação e Orçamento 2017 – CAU/UF; (Origem: Comissão de Planejamento e Finanças)
6.2. Projeto de Deliberação Plenária que homologa o Guia do Conselheiro do CAU; (Origem: Comissão de Organização e Administração)
7. Assuntos de interesse geral:
7.1. Informe sobre a elaboração do Plano de Reequilíbrio Orçamentário – PROCAU (Origem: Comissão de Planejamento e Finanças)
7.2. Apresentação sobre a implantação do Programa CAU+Perto (CAU/RS); (Origem: Presidência do CAU/RS).
7.4. Informe sobre a Implantação da Cobrança com Registro (Origem: Presidência do CAU/BR)
7.5. Providências quanto a revogação do Decreto nº 5.378 de 23 de fevereiro de 2005; (Origem: Presidência e Gespública)
7.6. Apresentação de proposta para o sistema de videoconferência do CAU (Origem: Colegiado de Governança do CSC)
8. Encerramento

MAIS SOBRE: CAU/BR PLENÁRIAS

25 respostas

  1. Gostaria que meu comentário fosse moderado e publicado antes do final da Plenária. Grata. Post feito às 17:13. Grata.

  2. Boa tarde, caríssimo Presidente Haroldo e a todos os colegas presentes. Finalmente e muito bem vinda a solução da videoconferência. O CAUSP reitera sua disposição, oficializada em expediente específico, em colaborar com o CSC na elaboração do TdR e POC de produtos e modelo de gestão das salas. Grata pela atenção. Saudações cordiais. Violêta Kubrusly

  3. Sim a equipe técnica Financeira o Diretor Financeiro, e a CPOC do CAU/SP, através do seu Coordenador, estivemos tanto em Seminário, como nas reuniões com a CPFI do CAU/BR, bem como, com o Gerente Financeiro, o Gerente Geral e Assessoria de Planejamento do CAU/BR. Apresentamos diversas vezes a necessidade de utilização dos recursos de capital em projetos especiais. Inclusive na proposta de investimentos em TI que está em curso. E outros projetos na área de comunicação. Pois os recursos disponíveis referente a receita corrente, já encontram-se alocados nos mais de 100 projetos e atividades, aprovados no Plano de Ação e Orçamento do CAU/SP, para cada exercício. Sendo este volume de superávit acumulado até o momento, devido em especial ao primeiro ano (2012) da confecção ( meio de ano) do Plano de Ação e Orçamento, no qual somente neste ano de 2012, acumulou cerca de R$ 12.000.000,00, recebidos por transferência do CREA, relativo a recursos dos arquitetos/urbanistas. Já nos demais anos, o projeto de compra da sede foi previsto. E dado ao rito jurídico, pesquisas e o regramento efetuado pela Comissão de Compra da Sede para encontrar um bom local para vir a ser a sede do CAU/SP, bem como as dificuldades de disponibilidade de imóveis com as características definidas em edital, e depois a ida ao mercado, estamos em tramite com negociação para a compra da sede, possivelmente neste ano. A partir da aquisição a situação poderá ser diferente em termos de resultados da execução orçamentaria. O que não impede que o CAU/SP, na sua forma republicana, continue apoiando propostas que empoderem e valorizem a arquitetura, tal qual, vem fazendo como no caso do SISCAF, e da Plataforma Integrada em TI. A proposta, ao chegar com certeza será examinada com parcimônia pelos técnicos e pelos Conselheiros. A luz da lei do CAU que explicita a autonomia financeira e administrativa dos CAU’s – Bem como, sob a égide do consenso, e de quais soluções são as melhores para o conjunto do CAU, no Brasil. Parabéns a todos da equipe Técnica e Financeira do CAU/BR, e a CPFi, representado nesta, pelo Conselheiro. Sr. Anderson Fioretti, pela elaboração da proposta. Agora vamos as contribuições, assim que chegar a minuta. Coord. Setor de Planejamento,Orçamento e Projetos – CAU/SP. Mesaque

    1. Prezados, em breve enviaremos o texto final do projeto de resolução a todos os CAU/UF, como determina nossos normativos. Não obstante o envio do texto, estou à disposição da sempre diligente e competente equipe técnica do CAU/SP e seus conselheiros para nova apresentação, esclarecimentos e debate desta proposta que busca ser um marco na execusao de orçamento público, de forma segura, responsável, democrática e inovadora.
      Um abraço a todos.
      Anderson Fioreti
      CAU/BR

  4. Estou assistindo,consegui acessar e visualizar. Anderson falando.

  5. a transmissão não está acessível. Só aparece a seguinte mensagem:”Error loading player:
    No playable sources found”.

    1. Mesaque, pedimos que por favor verifique se o Adobe Flash Player está instalado em seu navegador.

  6. É SÓ O QUE APARECE: Error loading player:
    No playable sources found

    1. Sergio, pedimos que por favor verifique se o Adobe Flash Player está instalado em seu navegador.

    1. Mauro, pedimos que por favor verifique se o Adobe Flash Player está instalado em seu navegador.

  7. Normal… Com as dificuldades de sempre… É como tentar registrar um curso, há 5 anos sem resposta.

  8. Que diabos! Não funciona! Esqueçam isso. Melhor esperar a ata para saber o que ocorreu.

    1. Melissa, pedimos que por favor verifique se o Adobe Flash Player está instalado em seu navegador.

    1. Fernando, pedimos que por favor verifique se o Adobe Flash Player está instalado em seu navegador.

  9. Nâo está transmitindo. Acontece a partir de que horas?

    1. Para mim também está aparecendo a mensagem: Error loading player. No playable sources found

      1. Luis, pedimos que por favor verifique se o Adobe Flash Player está instalado em seu navegador.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo