CAU/BR

Arquiteto e urbanista Ângelo Arruda lançará CD durante o 44º ENSA

A inspiração multifacetada do arquiteto e urbanista Ângelo Arruda é aplicada em trabalhos de Arquitetura, arte e cultura. O mais recente resultado dessa magnífica mistura é o CD “Régua e Compasso: Arquitetando a Música”, seu segundo trabalho autoral, com 12 canções de ritmos como blues, xote, bossa nova, samba soul, MPB, e mais duas músicas instrumentais.

 

 

O lançamento oficial do CD será dia 30 de novembro, durante sarau cultural na programação do 44º Encontro Nacional dos Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), primeira edição virtual. A apresentação deste trabalho ocorreu durante live no dia 30/10.

 

 

“Régua e Compasso” foi produzido por Otávio Neto e Gilson Espíndola (mestre da música sul-mato-grossense), que também participaram das canções com personagens como Begét de Lucena, Karla Coronel, Chicão Castro e Zeh Rocha. O projeto musical conta também com a participação de instrumentistas convidados como os guitarristas Chico Martins, Gabriel Andrade e Heber Nunes, o violonista Cristiano Kotlinski, sopros de Junior Matos e Alvani Calheiros, percussão de Néio de Jesus, violoncelo de Marcelo Gerônimo, acordeom de Renan Nonato e Marcellus Anderson. A capa é uma produção do publicitário Renato Garcia com fotos de Beto Miranda.

 

 

O compositor, que também foi presidente da Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas (FNA), trabalha há anos com criatividade e busca na abstração das palavras um texto que dê sentido e valor às palavras. “Descrever sobre o nada é mais um desses processos que me arrisco e me insiro, na tarefa de edificar um poema constituído de pronomes, adjetivos e preposições e artigos. No fundo, são sempre inspirações do arquiteto Ângelo Arruda. Essa é mais uma criatividade. Poemas e música. Algo que venho fazendo intensamente”, relatou ao portal da FNA.

 

 

Em outubro, Ângelo Arruda lançou o segundo livro de poesias “A Simplicidade do Abismo”, que define como “um trabalho autoral, mais maduro, pelo caminhar das letras no tempo e pelo flutuar do pensamento. Aqui me desdobro para encontrar as raízes da minha poética, minhas influências, recortando paisagens e lugares, objetos e instintos. Nesse livro sou eu quem me lanço no espaço para a contemplação do olhar, para o triturar dos versos entre as estrelas e para o reencontro de mim mesmo.”

 

 

 

 

As canções do mais novo trabalho de Ângelo Arruda estarão disponíveis em todas as plataformas (Spotify, Deezer, Napster, Shazam, Amazon, Tidal, Pandora e IMusic) e no canal do Youtube. Para adquirir o CD os interessados podem entrar em contato diretamente com o artista, através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (67) 99221-8522.

 

 

Acesse a live de apresentação de Régua e Compasso aqui!

 

Fonte: Portal da Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas (FNA)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR reforça laços com parlamentares federais para fortalecer pautas da categoria

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

CAU/BR

Concurso CAU Brasil: resultado final das provas objetivas e resultado provisório da prova discursiva

CAU/BR

Conselho lança Relatório Marcas da Gestão CAU Brasil 2021-2023. Acesse versão digital !

Pular para o conteúdo