CATEGORIA

Arquiteto e Urbanista: mantenha seus dados atualizados no SICCAU

O CAU recomenda a todos os arquitetos e urbanistas e empresas com registro no Conselho  que mantenham atualizados seus dados junto ao SICCAU, principalmente e-mail e endereço de correspondência.

 

O procedimento é  de extrema importância para que o profissional/empresa esteja atualizado (a) sobre o CAU e o Conselho possa interagir de forma eficaz com os arquitetos e urbanistas e escritórios.

 

Esta atualização é simples e pode ser efetuada pelo arquiteto e/ou empresa cadastrada selecionando, em sua página, o menu ferramentas ou através de Protocolo no SICCAU.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento 0800 88 30113

 

Publicado em 15/01/2015

MAIS SOBRE: CATEGORIA

0 resposta

  1. Boa noite, estou tentando recuperar minha senha pois esqueci, porém quando preencho o formulário de recuperação de senha o site responde que meu e-mail não esta registrado, esse e-mail é o mesmo que recebo os informes do CAU.
    meu registro nacional é 163429-1

  2. Preciso de renovação de senha para pagamento da anuidade 2016.Não estou conseguindo acessar siccau.
    Podem cadastrar também e-mail de meu esposo:

    [email protected].

    Grata,
    Andrezza

  3. Boa noite, não estou conseguindo acessar o Siccau rs.
    Esqueci a minha senha e agora quando digito os dados o meu endereço de email diz que não está cadastrado.
    Tenho o email [email protected] como email cadastrado. Por gentileza, preciso acessar para efetuar o pagamento do Cau.
    Aguardo com urgencia o retorno.
    Obrigada,
    Mauren Neutzling

  4. Estou tentando imprimir o boleto de pagamento da anuidade, mas o sistema não reconhece minha senha nem esta disponibilizando para que eu obtenha nova senha.
    Aguardo contato pois ainda estou no prazo para pagar com o desconto.
    Att
    Sylvia

  5. Nao consigo imprimir o boleto para pagamento do cau
    Nao me lembro a senha e nso condigo solicitar no esqueci a senha
    Obrigada
    Favor respondet

  6. Hoje dia 31 de janeiro de 2016 não foi possível realizar a impressão de boleto de pagamento da anuidade profissional, devido a mal funcionamento do site na conclusão do referido cadastro. Favor aceitar este comunicado como comprovante da minha intenção de efetuar o pagamento e o meu compromisso junto ao CAUPR. NOTA:Período de acesso as 19:10 a 19:42.

  7. Boa noite.
    Estou tentando acessar o CAU para adquirir nova senha mas não estou conseguindo pois todas as vezes que coloco o código de segurnça acusa que está errado sendo que tenho absoluta certeza que está certo, pedi até que outras pessoas da minha familia pudessem me ajudar corrigindo comigo e eu não estou errando em nada mas mesmo assim não estou conseguindo concluir os dados para poder adquirir nova senha para entrar no ambiente. Estou precisando entrar no ambiente para poder efetivar que estou dividindo a anuidade em 5 parcelas e amanhã pela manhã irei entrar em contato com o nº 08008830113 para que possam me ajudar sem com isso perder a oportunidade de dividir em parcelas. Estou enviando esse email para informar que até o presente momento não estou conseguindo acessar o ambiente do CAU para adquirir uma nova senha depois de inúmeras tentativas. Obrigada.

  8. Olá

    Solicito atualização de email!
    Perdi prazo e informações importantes em
    decorrência de ter email desatualizado.

    Solicito que as notificações importantes do CAU
    venham no espaço “assunto”, título do email.

    Informações importantes e urgentes eu considero
    como sendo principalmente o pagamento da anuidade
    e outras datas que o profissional não pode perder o prazo.

    Grata pela atenção.

  9. Bom dia!
    Não consigo entrar com minha senha no SICAU para emitir meu boleto de anuidade que vence dia 31/01/2016. Por ter coincidido com um domingo, tenho até hoje, dia 01/02/2016, para pagar com desconto de 10%. como proceder para emitir meu boleto? vocês poderiam enviar esse boleto para o email [email protected] ,para que eu possa efetuar o pagamento ainda hoje?
    Minha senha não está sendo aceita e não há como gerar outra senha pois o site não reconhece meu email(o mesmo email que recebo informações diárias da CAU MG).
    Caso não consiga fazer o login a tempo, hoje, gostaria que prorrogassem esse desconto até que o site funcione corretamente.
    Atenciosamente,
    Silvana Lamas da Matta
    CAU: A10049-8
    [email protected]

    1. Silvana, informamos que o boleto com 10% de desconto esteve disponível no SICCAU apenas até o dia 31/01. Informamos que em fevereiro a anuidade pode ser parcelada em até quatro vezes. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800-883-0113.

    2. Silvana, informamos que o boleto com 10% de desconto esteve disponível no SICCAU apenas até o dia 31/01. Informamos que em fevereiro a anuidade pode ser parcelada em até quatro vezes. Para mais informações, ligue para 0800-883-0113.

  10. Bom dia!

    estou com o mesmo problema da colega Silvana, referente à senha. ontem entrei com minha senha e gerei uma RRT e paguei no banco. Hoje não consigo mais entrar com a mesma senha para gerar novamente a RRT para impressão. quando tento entrar com os dados o email também não é enviado. Há algum problema no sistema?

  11. Bom dia. Não consigo entrar no Siccau, preciso fazer uma retificação e minha senha e CPF não é aceito, diz como incorreto. O Site esta com problema?

  12. Bom dia!
    Não estou conseguindo ter acesso com minha senha no SICCAU para emitir meu boleto de anuidade.Vocês podem enviar para o meu e-mail? Obrigada!

  13. BOA TARDE.

    NÃO ESTOU CONSEGUINDO RETIRAR 2 RRT´S.
    PRECISO DE UMA NOVA SENHA.
    A MENSAGEM DADA É A SENHA NÃO CONFIRMA.
    POR FAVOR PRECISO TRABALHAR.
    OBRIGADA

  14. Bom dia, não consigo acessar nada do Cau mg. Por gentileza, me ajudem, só dA QUE MINHA SENHA É INVÁLIDA E QDO DOU UM E-MAIL, APARECE QUE ESTE, NÃO É CADASTRAdo. |Preciso resolver esse problema com urgência. Mweu e-mail é o citado acima.Aguardo resposta

  15. Bom dia, estou com o mesmo problema relatado pela Silvana.
    O sistema não reconhece minha senha nem meu e-mail!
    Minha senha não está sendo aceita e não há como gerar outra senha pois o site não reconhece meu email(o mesmo email que recebo informações diárias do CAU PA).
    Como faço para gerar RRT, boletos de anuidade, entre outros serviços, se não consigo entrar no SICAU?

  16. Olá, estou desde ontem tentando recuperar minha senha e o site simplesmente não me envia. Já tentei ligar para 0800-883-0113 e a ligação simplesmente não completa. O telefone fixo que está registrado no google (021 25248004) do CAU-RJ também não chama. Haja incompetência. Gostaria de uma posição de vocês de como devo proceder para pagar a anuidade de 2016, agora sem desconto, já que vocês deram um jeito de não me deixarem pagar com desconto. Obrigado.

  17. Meus queridos colegas !!!

    1º – Vocês estão contrariando a Lei! Todo documento com prazo limite em dia não útil, pode ser pago no primeiro dia útil subsequente! É a LEI !!! Como posso fazê-lo se não posso emitir o boleto? Hoje dia 1° de fevereiro de 2016, 2ªfeira ???!!!…”Silvana, informamos que o boleto com 10% de desconto esteve disponível no SICCAU apenas até o dia 31/01. Informamos que em fevereiro a anuidade pode ser parcelada em até quatro vezes. Para mais informações, ligue para”…

    2º – Os caracteres de segurança são incoerentes, porque implicam em Caracteres maiúsculos e minúsculos ! Como as letras E e; A a etc. Porém existem letras cujas diferenças entre maiúsculas e minúsculas estão apenas no tamanho! como C c; O o; U u etc. Como os caracteres variam de tamanho, causam muita confusão !!!

    3º – Só para comparar. Tenho a “ventura” de ser também Engenheiro Civil e paguei agora o meu CREA de Exatos R$48,34 Com prazo de até 31mar16 !´

    4º – Já estive no mínimo 3 (três) vezes na sede do CAU/RJ, para REFAZER A BIOMETRIA, e confirmar meu endereço de correspondência, a saber: Caixa Postal 11.764, Av. Copacabana, 540, Loja “A”, cep: 22 020 970; Rio, RJ. Mas não consigo de forma alguma receber minha carteira do CAU ! Me foi informado na sede do CAU/RJ que TEM QUE SER ENVIADO PELO CORREIO!, apesar de meus insistentes apelos, (Arquitetos e Engenheiros costumam ser muito insistentes), para que eu a buscasse pessoalmente no próprio CAU. Mas que à partir daí, após o envio pelo correio, o problema seria somente meu com os correios, e que o CAU nada mais teria haver com isso!!! Não é encantador?

  18. Não recebi o boleto com a anuidade de 2016.
    Entrei no site, como sempre faço, e acusam que meu login ou senha estão incorretos – estou usando o mesmo de sempre.
    Tentei contatá-los por telefone no 0800.88.30.113 – dizem que não aceitam chamadas de celular.
    Tentei contato pelo telefone 3337.6939 – tentativa desde as 10h00, feitas 17 chamadas – ninguém atende ao telefone!
    Solicitei há mais de quatro horas, pelo site, nova senha para tentar acessar – não recebi até agora.
    Enviei email solicitando o boleto – também sem resposta.

    Estou tentando pagar um boleto e nenhum canal de vocês funciona!
    Como posso resolver? O desconto da anuidade era até dia 31/janeiro – por não ser dia útil, é extendido até hoje. Preciso realizar este pagamento com urgência.
    Aguardo contato e envio do boleto.

  19. Ja liguei para CAU RJ reclamando que não estou conseguindo imprimir a boleta para pagamento pois o site não reconhece a senha. Fui informada pela pessoa que me atendeu que sistema estava fora de área lá também. Que não teria como me ajudar pois o vencimento foi dia 31/01.2016. Teria que pagar antes. Um absurdo pois primeiro dia útil é dia 01/02/2016. Quero uma solução pois quero pagar integral sem juros.

  20. Bom dia.
    Além de Arquiteto também sou Técnico em Edificações e atuo nessa área também. Gostaria de sugerir que vocês lembrassem do documento RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) do CREA o comparassem com o do CAU, pois acredito que o modelo utilizado por eles é mais simples e econômico para nós Arquitetos. Enquanto o RRT do CREA tem a opção de em uma única via indicar projetos e execução, no CAU, para o mesmo procedimento precisamos de quatro vias.
    Fica a sugestão para vocês pensarem no assunto em prol de tornar o documento do CAU mais simples.
    Aguardo resposta.

    Atenciosamente
    Almir Gonçalves

  21. Boa noite, ainda não recebi minha carteirinha e recentemente mudei de endereço, porém já o atualizei no SICCAU. Como faço para recebe-lá?
    Obs: Possuo menos de 1 ano de formada.

  22. Faço minhas as palavras:

    Não recebi o boleto com a anuidade da empresa de 2016.
    Entrei no site, como sempre faço, e acusam que meu login ou senha estão incorretos – estou usando o mesmo de sempre.
    Por ser fim de semana não consegui suporte por telefone.
    Solicitei pelo site, nova senha para tentar acessar – depois de várias tentativas recebi , o que tambem não me possibilitou o acesso!
    Enviei email solicitando o boleto – também sem resposta.
    Estou tentando pagar um boleto e nenhum canal de vocês funciona!
    Como posso resolver? O desconto da anuidade eé ate amanhã, 15/02 quando não estarei disponível.Preciso realizar este pagamento com urgência pois tenho o direito de pagar com desconto.
    Aguardo contato e envio do boleto.

    1. Michal, pedimos que por favor entre em contato pelo 0800-883-0113. Lembramos que a Central de Atendimento funcionou em regime de plantão durante toda a semana passada, exceto na terça-feira de Carnaval.

    1. Loiana, o CAU não envia boletos por correio. É preciso retirar no site do SICCAU: servicos.caubr.org.br

  23. Bom dia! Estou tentando ligar no “0800” e não consigo falar. Me casei no ano passado e queria atualizar meus dados. Como devo proceder? Fico no aguardo o mais breve possível.
    Obrigada

  24. Prezado, esse numero de suporte em questão não funciona a algum tempo, inclusive o numero de São Paulo muito menos no inicio do ano ate que funcionava mas agora esta impossível a comunicação com o órgão.
    Agradecemos que solucionarem logo seus problemas, pois assim fica inviável a nossa comunicação.
    Grata.

  25. Os informativos do CAU continuam sendo enviados para o mail anterior, apesar da alteração feita há bastante tempo.
    Quero excluir o endereço comercial, pois estou aposentada, e não há essa opção no sistema.

  26. Solicitei pedido da minha carteira definitiva mas a te o momento não obtive resposta ja faz mas 120 dias,quero uma solução. e outras ja paguei minha anuidade do ano de 2016,agora estão me cobrando uma taxa,de 2014 e 2016,por favor corrija este erro de você pois eu estou quite com Cau Ap.

    OBRIGADA.

  27. Fineza enviarem-me o boleto da minha anuidade vencido, para que eu possa fazer o pagamento total.
    Obrigado
    A66150-3

    1. Hélio, os boletos podem ser acessados diretamente pelo SICCAU. Caso tenha dúvidas, por favor entre em contato pelo 0800-883-0113.

  28. Boa noite, venceu um boleto de RRT, agora o CAU me mandou mensagem dizendo que posso pagar até 300% de multa. Quanto tempo tenho para regularizar minha situação visto que enviei hoje meus documentos para obtenção do registro definitivo, até então meu ambiente do arquiteto está travado até apreciação desses documentos e emissão do registro.

    att,

  29. Boa tarde, por favor gostaria de saber o que preciso fazer para atualizar os dados eleitorais.

  30. Bom Dia!
    Já solicitei o meu registro definitivo e até agora não tive respostas, por favor solicito atenção para o solicitado visto que já enviei o diploma, protocolo de solicitação 75124.

  31. Boa tarde. Gostaria de saber como faço para receber a minha carteira do CAU na minha residência no PR, não estou em Brasília e não tive como pegar minha carteira, viajei antes dela ficar pronta.

  32. Boa, tarde.
    Fiz a solicitação de registro, recebi um email com um pedido de reenvio de documento solicitado na inscrição. Já enviei o documento por email conforme solicitado, porem ainda não recebi um numero de protocolo. Gostaria de saber em que status esta a minha solicitação.
    Obrigada

  33. Apesar dos colegas de outros estados enfrentarem problemas com o sistema CAU/BR parabenizo o CAU/MS pela excelente administração atendendo e solucionando nossas dúvidas e problemas com destreza e rapidez.
    Fico confiante e observo que não há nenhuma observação oriunda do CAU/MS – PARABÉNS!

  34. não estou conseguindo fazer a solicitação do registro profissional, a pagina fica apenas “processando” após clicar em “solicitar”…
    caso eu não consiga realizar essa solicitação pelo site, eu posso fazer a solicitação pessoalmente na sede CAU/SP

  35. Boa tarde!
    Preciso atualizar meu email. Perdi o email antigo e não consigo reaver minha senha do CAU através dele.
    Grato
    Ricardo Barreto

  36. Como eu faço para atualizar informações de documentos (RG e título de eleitor? O site não permite isso.

  37. Boa Noite.
    Prezados Senhores.
    Venho por meio desta atualizar meu E-mail
    que é [email protected].
    gostaria de ter acesso ao meu cadastro para atualizar
    meu titulo de eleitor pois foi alterado o numero e a zona.
    atenciosamente.
    Marcelo Mendes.
    Arquiteto

  38. Gostaria de incluir o meu e-mail no meu cadastro, pois no meu cadastro não tem e-mail, e estou impossibilitada de ter acesso aos serviços do CAU/BR

  39. Olá! Há dois dias tive todos meus documentos roubados num assalto, inclusive a carteira do CAU. Como faço para obter uma nova?
    Grato!

  40. Boa Noite
    perdi a minha senha e não to conseguindo acessar o siccau, gostaria de saber como fazer, pois estou precisnado emitir uma art e não consigo
    obrigada

  41. Boa noite, hoje fiz minha solicitação de registro profissional, mas não disponibilizaram o boleto para o pagamento da taxa, como proceder agora?

  42. Boa Tarde, Solicitei e fiz o pagamento da carteirinha do CAU em 05 de Setembro 2016. Obtive hoje Noventa dias depois a informação que a carteira ainda não foi impressa. Gostaria de saber qual a dificuldade do orgão.

  43. Boa tarde,
    Como faço para fazer minha carteirinha do CAU?? tenho meu registro ativo, mas ainda não fiz a carteira. Como devo proceder?

  44. OLÁ BOA TARDE,
    EU NUNCA CONSEGUI TIRAR MINHA CARTEIRA DO CAU. MORO NO INTERIOR DO PARÁ E SEMPRE QUE TENTO UM AGENDAMENTO ONLINE NO SITE, APARECE UMA MENSAGEM QUE TENHO QUE FAZER ATUALIZAÇÃO CADASTRAL, SENDO QUE NÃO PRECISO FAZER. AGORA ESTAREI ME MUDANDO PARA MANAUS E PRETENDO TIRAR A CARTEIRA LÁ, SÓ QUE TENHO A DÚVIDA QUE SE O NÚMERO DO MEU CAU PERMANECE O MESMO OU SERÁ ALTERADO, POIS HOJE FIZ A ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO E NÃO SEI SE PRECISA DE MAIS ALGUMA COISA PARA MEU CAU SER DO AMAZONAS E ANUIDADE PAGA PRA LÁ A PARTIR DE 2017.

  45. Boa Noite, não consegui abrir acessar o siccau, gostaria de saber como fazer, estou precisando imprimir para pagar a conta esse mês. Tentei mil vezes não adianta, o que está acontecendo? An senha incorreta, então SICCAU nao mandou para meu e-mail nao chegou, estou esperando. Li todos comentários acima, pode ser esse site está com problema, por favor arruma site melhor.

    obrigada

  46. Bom tarde
    Eu gostaria de parcelar as minhas anuidades profissional e empresa, mas não encontro esta opção no site. Somente parcela única.O que esta acontecendo?
    Claudia Fernandes da Silva – A3614-5 e Progeo Arquitetura Ltda. _ 3852-0
    Uma outra questão é houve mudança de endereço da Empresa e não sei como atualizar no site.

  47. Por favor, tenho que mudar alguns dados sobre meu nome que foi mudado ,estado civil, e nao consigo entrar para fazer essas mudancas.

    1. Bom dia, não estou conseguindo acessara pagina para imprimir o boleto da anuidade/2017.
      Não lembro a senha e, quando solicito uma nova senha, o email que envio não entra. aparece um aviso informando que o email não está cadastrado.
      gostaria então de atualizar o email para ter acesso ao CICAF.
      Grata,
      Andréa A. R. C. Marques Porto.

  48. Boa tarde! Como faço para excluir um endereço?
    Só consigo editá-lo, mas não excluí-lo.

  49. Olá,
    A minha empresa, a Punto Arquitetura e Construção Ltda, estava inscrita no Crea. Trata-se de uma empresa de arquitetura e construção e eu sou arquiteto, estou inscrito no canal, e sou responsável oficialmente pela empresa.

    Quando surgiu o CAU ela já foi trasferida automaticamente? Gostaria de saber se ela já está inscrita no CAU ou se deve fazer algum procedimento para registra-la?

    Obrigado

  50. boa tarde!
    não estou conseguindo acessar para pegar boleto de anuidade 2017.
    cadastrei email ano passado qdo retirei boletos da anuidade 2016 e aparece como email inexistente pra vcs.
    como faço?
    obrigada
    Christina fellows

  51. Olá gostaria de saber como faço para agendar a coleta de dados biométricos, pois já fiz a primeira etapa de cadastramento de dados no site do SICCAU.

  52. Boa Noite, não estou conseguindo anexar os documentos para fazer a solicitação do CAU.

  53. ola , como faco para anexar meu diploma no siccau?pois eu só havia anexado meu certificado de conclusão de curso, e agora não encontro o local para anexar meu diploma.

  54. Boa noite! Dei entrada no cadastro do CAU com o certificado de conclusão do curso, depois de solicitado chegou um email com os dados, porem vi que preenchi um campo errado. Gostaria de saber se tem como alterar? Se não, o que devo fazer?

  55. Boa Noite, fiz meu cadastro de solicitação profissional e quando olhei os dados preenchidos o nome da minha Mãe está errado . Por favor como faço para corrigir.

    Grata.

    1. Elita, por favor entre em contato com a Central de Atendimento do CAU de segunda a sexta, das 9h às 23h59 de Brasília (horário especial das Eleições do CAU 2020). Confira nossos contatos:

      Chat: https://www.caubr.gov.br/atendimento

      Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo