ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquiteto Washington Fajardo vai atuar na Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID

O arquiteto e urbanista e ex-conselheiro do CAU/RJ, Washington Fajardo, é o novo colaborador da divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington (EUA).

 

Fajardo foi Conselheiro Estadual da gestão fundadora do CAU/RJ, ao lado do atual presidente Sydnei Menezes, e também Conselheiro Federal Suplente junto com arquiteto e urbanista Carlos Fernando Andrade.

 

 

“Parece longe, mas estarei mais próximo das cidades brasileiras, latino-americanas e caribenhas”, afirma Washington Fajardo.

 

“Estarei mais próximo dos desafios da urbanização, da melhoria da qualidade de vida e do enfrentamento das mudanças climáticas, assim como das lideranças locais, da sociedade civil, dos centros históricos, do patrimônio cultural, das favelas, da habitação social, do espaço público, da transformação digital e do design”.

 

“Tenho uma missão de vida muito forte com a melhoria da vida urbana e a justiça espacial. Acredito no poder transformador do urbanismo.”

 

“O Brasil tem capital intelectual de Arquiteto e Urbanista sendo exportado e  o CAU/BR tem interesse em se aproximar do BID para desenvolvimento de política pública conjunta baseada no poder transformador do Urbanismo”, diz a conselheira  federal Fernanda Basques (MG) . Ela lembrar que passaram pelo BID importantes urbanistas, como o francês Alain Bertaud.

.

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Projeto brasiliense ganha destaque Internacional no Prêmio ArchDaily Edifício do Ano 2024

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquitetura Modernista: New York Times indica Brasília como um dos melhores lugares para visitar 2024

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Conheça os profissionais premiados pelo CAU Brasil no Dia do Arquiteto e Urbanista 2023

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Autor da Lei da ATHIS, arquiteto Zezéu Ribeiro ganha homenagem póstuma na Câmara Federal

Pular para o conteúdo