CATEGORIA

Arquiteto William Abdalla lança livro sobre suas obras

O arquiteto e urbanista William Ramos Abdalla lança no próximo dia 23 de novembro, em Belo Horizonte, seu livro “A Arquitetura do Pensar”. O evento ocorrerá das 20 às 22 horas na Cultura Inglesa (rua Conde de Linhares,415, Cidade Jardim).

 

Residência Voo Geométrico. Lagoa da Pampulha, Belo Horizonte, MG.

 

“O conhecimento se inicia no pensamento. A arquitetura, também, se inicia no pensamento, no mundo das ideias, conceitos e emoções”, afirma ele.

 

“Neste livro tive a intenção de traçar o desenvolvimento de meu pensamento arquitetônico, com base em imagens de alguns dos projetos mais significativos de minha carreira”. O livro apresenta projetos de obras feitas em Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro, Rio Branco, Argélia e Iraque”. Segundo o arquiteto, eles foram pensados “em dois momentos distintos, duas fases catalisadoras, que provêm da mesma raiz do conhecimento: o “Pensamento Racional Intelectual” e o “Pensamento Racional Intuitivo”.

 

Residência Pouso Geométrico. Mangabeiras, Belo Horizonte, MG.

 

Com mais de 50 anos de carreira, William Ramos Abdalla é autor de mais de cem grandes obras. Uma delas, batizada de Vôo Geométrico, foi encomenda do japonês Jinko Yonamine, fundador da Sevenboys, em 1979. Debruçada sobre a lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, ela está entre as mansões mais icônicas da cidade.

Saiba mais consultando o site do autor.

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

CATEGORIA

Seminário de Urbanismo debate Planos Diretores para novos tempos

CATEGORIA

Políticas urbanas e ambientais nas cidades brasileiras em pauta na Trienal

CATEGORIA

Seminário da AsBEA debate recuperação de imóveis subutilizados

Pular para o conteúdo