CAU/UF

Arquitetos e Urbanistas do sudoeste e oeste participam das Oficinas de SICCAU

Turma de Pato Branco
Turma de Pato Branco

 

Nesta semana, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) realizou três Oficinas de SICCAU (Sistema de Informação e Comunicação do CAU) nas regiões sudoeste e oeste do estado. Os cursos foram dados em Pato Branco, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu.

 

Cerca de 60 profissionais foram beneficiados. O atendente do CAU/PR, Alessandro Bastos, foi quem ministrou os cursos realizados nos dias 11, 12 e 13. “Nessas três oficinas consecutivas pelo interior contribuímos para uma atuação profissional mais consciente dentro do SICCAU, atendendo aos dispositivos legais que regem o exercício da arquitetura e urbanismo”, disse Bastos.

 

O treinamento abordou os principais pontos da Lei nº 12.378/10 – que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo no Brasil. As Resoluções 21, 91 e 93 do CAU/BR foram outros temas do curso, assim como os esclarecimentos de dúvidas e práticas referentes a operação do SICCAU. O objetivo foi informar os procedimentos necessários para a elaboração de RRT (Registro de Responsabilidade Técnica), Certidão de Atestado Técnico, retificação, baixa e cancelamento de RRT, atividades e atribuições do profissional, entre outros pontos.

 

O mestre em História da Arquitetura e das Cidades, Guilherme Daltoé, participou do curso em Pato Branco. “A Oficina percorreu assuntos pertinente para todo arquiteto brasileiro da atualidade. O instrutor focou os mais importantes artigos e respondeu as dúvidas específicas vivenciadas pelos profissionais. Acredito que foi realmente proveitoso e que vale a pena ser reproduzido”, avaliou Daltoé.

 

Na cidade das Cataratas do Iguaçu também ocorreu a coleta biométrica. Dados de 40 profissionais, como foto, impressão digital e assinatura foram recolhidos e armazenados no sistema digital do CAU/PR.

 

Para o arquiteto e urbanista, Hugo Yoo, que foi um dos alunos da turma de Foz do Iguaçu “mais do que bem-vinda, a oficina foi de extrema necessidade. Com uma linguagem simples e funcional, o curso foi esclarecedor e objetivo. Me senti muito satisfeito com o exposto e parabenizo aos envolvidos”.

 

A próxima Oficina de SICCAU deve ocorrer em Londrina, no norte do estado. A data ainda está sendo definida.

 

Publicado em 18/05/2015. Fonte: CAU/PR

MAIS SOBRE: CAU/UF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Roberto Bratke, arquiteto que transformou a paisagem da zona sul de São Paulo, morre aos 88 anos

ASSESSORIA PARLAMENTAR

NOTA OFICIAL: Esclarecimentos sobre o PL 2081/2022

CAU/UF

Profissionais debatem os desafios das arquitetas e arquitetos negros

Pular para o conteúdo