CAU/BR

Arquitetos e urbanistas podem parcelar anuidades atrasadas

BOLETO-CAU

 

Profissionais que possuem dívidas relativas à anuidade do CAU já podem parcelar o valor em até cinco vezes. O SICCAU já abriu as opções de negociações aos profissionais, basta acessar servicos.caubr.org.br.

 

O valor devido será recalculado a partir dos juros (variação da taxa Selic) e da multa de mora. No caso dos juros, eles serão calculados desde o primeiro dia de atraso até o último dia do mês antecedente ao do pagamento, e juros de 1% (um por cento) no mês do pagamento. Já a multa de mora seguirá o seguinte critério, conforme previsto na Resolução CAU/BR Nº 61:

 

  • 2% (dois por cento): até o último dia útil do primeiro mês subsequente ao do vencimento;
  • 5% (cinco por cento): até o último dia útil do segundo mês subsequente ao do vencimento;
  • 8% (oito por cento): até o último dia útil do terceiro mês subsequente ao do vencimento;
  • 10% (dez por cento): até o último dia útil do quarto mês subsequente ao do vencimento;
  • 20% (vinte por cento): depois do quarto mês subsequente ao do vencimento.

 

O dia do vencimento considerado para o pagamento da anuidade é 1º de junho. Caso o arquiteto tenha dívidas referentes à anuidade 2016 e de anos anteriores, será necessário realizar duas negociações no SICCAU – uma para 2016 e outra para os anos anteriores.

 

Dúvidas podem ser encaminhadas à Central de Atendimento do CAU/BR, no telefone 0800-883-0113, ou pelo e-mail [email protected].

 

Publicado em 06/06/2016

MAIS SOBRE: CAU/BR CAU/UF

0 resposta

  1. Boa tarde, parcelei minha anuidade de 2015, mas as datas das duas saíram com vencimento 31/08, outra questão gostaria de saber se é possível incluir a de 2016 e fazer um parcelamento em 5 x…obrigado

  2. A minha maior revolta é exatamente isso, essas diretorias que só querem saber do seu bem estar e não facilitando em nada a vida dos profissionais.
    Que de uma forma ou outra concluiram seus cursos e qualificações com sacrificio para exercer suas atividades e de um momento pro outro ficam a merce de decisões totalmente arbitrarias os proibindo de emitir documentos ue são da sua inteira responsabilidades.
    Não voto e jamais irei comparecer pra votor em elemento que não saber tomar decisões em favor de quem paga os seus salários altos heim.

  3. Boa tarde, meu nome é Antonio Carlos Morelato, preciso realizar o parcelamento da minha anuidade de 2016. Urgente.
    Fiz a emissão dos cinco boletos que sairam com a mesma data de vencimento 31/08/2016, porem com os valores corrigidos até a quinta parcela. Realizei o pagamento do boleto 1/5 e e os demais valores, porem devem ser reajustados a datas para pagamento.
    Independente de qualquer situação o Conselho deve fazer quantos forem e quantas vezes forem necessários os parcelamentos aos seus associados, cobrando os juros devidos.
    Ou será que ninguem tem problemas financeiros neste pais?
    Ou será que teriamos que ser penalizados talvez com a perda da credencial e até mesmo do certificado e dos direitos de poder trabalhar honestamente porque existe uma diretoria que simplesmente e toma decisões absurdas não permitindo qualquer tipo de acordo, esmo sendo pago com juros.
    Afinal precisamos trabalhar.
    Preciso emitir urgente ainda hj uma rrt para uma obra.

  4. Estou inadimplente com minhas anuidades 2014, 2015 e 2016. Preciso dos seguintes esclarecimentos: 1- A formalização do PARCELAMENTO tem de ser feita pessoalmente, mediante comparacimento junto ao escritório em Vitória, ou é feito “on-line”? 2- Caso o profissinal dê “ciência” à Notificação, fica habilitado por 30 dias? Se eu formalizar hoje o parcelamento, qual será a data de vencimento das parcelas? 3- Quando pago a primeira?

  5. Estou com minha anuidade de 2015 e 2016 atrasada, posso só pagar a de 2016? é obrigatório pagar a de 2015?

  6. Alguns orgão públicos não tem aceitado minha certidão do CAU, ao invés da carteirinha. Isso é possivel?

  7. PRECISO EVMITIR UMA RRT AGORA,JA EMITI OBOLETO DE PAGAQMENTO QUE CONSTA O VENCIMENTO ATE O DIA 31/07/2016, PORE PAGAREI A SEMANDA SEGUINTE ESTE JA DEVERIA TER PAGO PELO MEU CLIENTE SE PROVIDENCIO A PAGAR POREM AO EMITIR HOJE UMA RRT VERIFIQUEI QUE O MESMO NAO FROI PAGO, NAO SEI O QUE ACONTECEU POIS O ESCRITORIO QUE DEVERIA TER SIDO PAGO E DE GRANTE PORTE, PEÇO HUMILDIMENTE QUE ME REABILITE PARAVA EMISSAO DA RRT, UMA VEZ QUE EU JA EMITI O BOOLETO A SER PAGO E DANDO CIENCIA E CONSIENCIA DE TAL RESPONSABILIDADEAO QUE FOI RECOMENDADO POR VOCES DA SUSPENSAO CASO NAO OCORRA O PAGAMEHHTO,FORAM CONFIRMADOS QUE NUNCA DEIXEI DE PAGA,PEÇO MAIS UMA VEZ AO ELEVO CONSTITUADO CONSELHO A LIBERAÇÃO DO MESMO

  8. Quero quitar a anuidade de 2016.
    Como efetuar esse pagamento?
    Maria da Conceição Madeira.
    Rio, 27 de junho de 2016

  9. Gostaria de saber se existe algum desconto para pagamento em uma única parcela de anuidades atrasadas.

    1. Maria, não existe. O desconto é concedido apenas para pagamentos feitos à vista no primeiro mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo