O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) está à frente de um importante movimento para impulsionar a transformação digital no setor de arquitetura e urbanismo. Com a 2ª edição da Pesquisa Nacional sobre Digitalização na Indústria da Construção em andamento, a presidente da autarquia, Patrícia Sarquis Herden, convida todos os arquitetos e urbanistas a contribuírem até o dia 10 de outubro, respondendo o questionário.
Não perca tempo! Faltam apenas seis dias para o prazo final da pesquisa. Lançada na Plenária Ampliada do CAU/BR, a iniciativa tem como objetivo mapear o uso de ferramentas digitais pelos profissionais e identificar os principais desafios que enfrentamos nessa jornada de digitalização. Por isso, a sua participação é fundamental para ao final podermos entender a realidade de todas as regiões do Brasil e desenvolver soluções específicas que promovam a evolução digital do nosso setor.
“A contribuição dos arquitetos e urbanistas é essencial para captar a realidade de cada região e traçar soluções específicas para o avanço digital em todo o país”, destaca Patrícia Sarquis Herden.
O objetivo é utilizar os dados coletados para construir políticas públicas e estratégias que fortaleçam a digitalização na arquitetura e urbanismo. Em 2022, mais de 10 mil profissionais participaram, e os resultados dessa primeira edição já estão gerando impacto positivo em nossas práticas.
Na primeira edição, em 2022, mais de 10 mil profissionais participaram. Agora, a nova rodada busca aprofundar esse diagnóstico e gerar políticas públicas e estratégias para fortalecer a digitalização. Para participar, basta acessar o e-mail. Todos os profissionais registrados no CAU/BR receberam o link da pesquisa pelo destinatário: [email protected]. Aproveite essa oportunidade de compartilhar suas experiências e contribuir para um futuro mais digital e inovador na área, transformando desafios em oportunidades.
A pesquisa conta com o apoio do Sistema Confea/Crea, Mútua, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e GS1 Brasil.