Em entrevista concedida a Band Amazonas, o Arquiteto e Urbanista Pedro Paulo Cordeiro (Coordenador da Comissão Especial de Políticas Públicas, Políticas Urbanas e Ambientais do CAU/AM – CEPUA). Explica que falta campanha de Saneamento em Manaus. “Não é possível que com tanta tecnologia, não se façam e não se resolvam os problemas de infraestrutura da cidade”.
De acordo com Cordeiro, os problemas serão resolvidos com planejamento e investimentos a curto, médio e longo prazo. “Como Conselho de Arquitetura somos a favor do Planejamento Urbano. É lamentável que apenas 18% do esgoto na cidade é tratado”. Afirma.
Crescimento Acelerado
O Presidente do CAU/AM, Jaime Kuck, argumenta que com o crescimento acelerado e a falta de controle governamental, argumenta que o crescimento físico da cidade foi maior que o crescimento populacional, ou seja, exitem lugares que não foram na sua totalidade ocupados, um exemplo que ele cita é a Av. Governador José Lindoso (Av das Torres). “Os grandes problemas da cidade é porquê temos um crescimento maior que a média. É desproporcional’. Enfatiza Kuck.
TV BAND AMAZONAS: Manaus sedia congresso internacional de arquitetura que aponta propostas de desenvolvimento sustentável para a Amazônia (Reportagem inicia em 15min33)
PORTAL DO HOLANDA: Arquitetos apresentam propostas sobre mobilidade e saneamento aos candidatos à Prefeitura de Manaus
PORTAL ACRÍTICA: Ação pública pede reparação de danos causados a patrimônios culturais do AM