CATEGORIA

Arquitetos falam sobre infraestrutura, em Manaus

20160921_102432

 

Em entrevista concedida a Band Amazonas, o Arquiteto e Urbanista Pedro Paulo Cordeiro (Coordenador da Comissão Especial de Políticas Públicas, Políticas Urbanas e Ambientais do CAU/AM – CEPUA). Explica que falta campanha de Saneamento em Manaus. “Não é possível que com tanta tecnologia, não se façam e não se resolvam os problemas de infraestrutura da cidade”.

 

De acordo com Cordeiro, os problemas serão resolvidos com planejamento e investimentos a curto, médio e longo prazo. “Como Conselho de Arquitetura somos a favor do Planejamento Urbano. É lamentável que apenas 18% do esgoto na cidade é tratado”. Afirma.

 

20160921_104229

 

Crescimento Acelerado 

 

O Presidente do CAU/AM, Jaime Kuck, argumenta que com o crescimento acelerado e a falta de controle governamental, argumenta que o crescimento físico da cidade foi maior que o crescimento populacional, ou seja, exitem lugares que não foram na sua totalidade ocupados, um exemplo que ele cita é a Av. Governador José Lindoso (Av das Torres). “Os grandes problemas da cidade é porquê temos um crescimento maior que a média. É desproporcional’. Enfatiza Kuck.

 

 

 

FONTE: CAU/AM

 

Publicado em 26/09/2016
MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo