ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquitetura Social: Arquitetos autores de Cartilha do CAU/SC vencem Prêmio FNA 2018

 

O Prêmio Setor Público da Federação Nacional dos Arquitetos (FNA) foi para o escritório AH! Arquitetura Humana que desenvolveu para o CAU/SC a Cartilha de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social. O documento propõe uma estratégia de implementação a partir de práticas já utilizadas tanto pelo setor público como pelo privado e reunindo todos os serviços técnicos da arquitetura e áreas afins para garantir o direito à moradia digna das famílias de baixa renda.

 

Clique aqui para baixar a Cartilha de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social do CAU/SC

 

O trabalho vencedor do AH! marca um esforço para avançar nesse propósito ao explorar as diversas arenas de atuação do arquiteto e urbanista. “Fiquei impressionado com o trabalho da equipe em uma área tão sensível e sem referências anteriores”, diz o arquiteto Ângelo Arruda, integrante do Conselho Consultivo da FNA.

 

A Cartilha de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social é composta de quatro volumes: Diagnóstico, Plano Estratégico de Implementação, caderno de Propostas Normativas e uma cartilha resumo. O conteúdo está sendo divulgado em várias cidades catarinenses e em outras oportunidades nacionais, disseminando e fomentando a prática de ATHIS para o poder público, comunidade e profissionais interessados.

 

O Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano homenageia profissionais que se destacaram por atuação em atividades ligadas à arquitetura e urbanismo, impulsionando o aperfeiçoamento e a valorização da função social da profissão.A entrega dos prêmios aos vencedores ocorrerá no dia 23 de novembro, durante a programação do 42º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (Ensa), em Brasília (DF).

 

Confira aqui todos os premiados

 

Segundo o presidente da FNA, Cicero Alvarez, a escolha dos laureados se baseou na relevância das iniciativas, considerando aspectos como os impactos nas áreas social, política, tecnológica e científica. “A premiação é um reconhecimento a ações, projetos e obras com importante alcance social e humano”, afirma Cicero. Eduardo Bimbi, ex-presidente da FNA e membro do Conselho Consultivo, reforça que a premiação tem o propósito de destacar a trajetória de profissionais que ainda não são reconhecidos, apesar dos trabalhos de grande importância em nível social. “São modelos não tão festejados, mas cujas boas práticas e ideias adotadas durante todo percurso trazem resultados para a sociedade”, pontua.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Projeto brasiliense ganha destaque Internacional no Prêmio ArchDaily Edifício do Ano 2024

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquiteto Washington Fajardo vai atuar na Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquitetura Modernista: New York Times indica Brasília como um dos melhores lugares para visitar 2024

PRÊMIOS

União Internacional de Arquitetos: Prêmio UIA 2030 busca projetos de desenvolvimento sustentável

Pular para o conteúdo