CATEGORIA

As metas de 2016 das Comissões de Organização e Administração e Planejamento e Finanças

O aprimoramento e a simplificação das normas e procedimentos internos do CAU/BR são objetivos comuns da agenda de 2016 das Comissões de Organização e Administração e Planejamento e Finanças.

 

A COA deverá apresentar ao Plenário ainda no primeiro semestre sua proposta para revisão do Regimento Geral do CAU/BR, segundo a coordenadora e vice-presidente do Conselho Gislaine Saibro (RS) Em paralelo, seguirá na análise iniciada em 2012 dos regimentos internos dos CAU/UF, quinze dos quais já foram homologados pelo Plenário do CAU/BR.

 

Outro foco será apoiar a implantação do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) no Conselho. O objetivo é implementar  um ciclo de melhoria contínua alinhado com o planejamento estratégico do CAU/BR que projeta para 2023 seu reconhecimento como referência na defesa e fomento das boas práticas do setor.

 

Um terceiro foco é a definição, junto com as áreas envolvidas, de fluxogramas que agilizem alguns processos internos e o atendimento externo. A COA deverá ainda concluir estudos para o  aprimoramento da estrutura organizacional do CAU/BR e participar dos trabalhos de definição do plano de cargos e salários.

 

Em 2015, a CPFI concentrou-se na simplificação dos processos de orçamento e prestação de contas do CAU/BR. Este ano a ideia é trabalhar na simplificação do planejamento, com o objetivo de facilitar a elaboração de planos de ação e orçamentos pelas diversas áreas do CAU/BR e dos CAU/UF.

 

Outra preocupação, segundo o coordenador Anderson Fioreti de Menezes (ES), também vice-presidente, é apoiar ações dos  CAU/UF no incremento da gestão financeira com foco em diretrizes e resultados, não apenas dados contábeis.

 

Em 2016, a COA tem a seguinte composição: Gislaine Vargas Saibro (RS, coordenadora), Sanderland Coelho Ribeiro (PI,  coordenador-adjunto), Celso Costa (MS), Roseana de Almeida Vasconcelos (RO) e Wellington de Souza Veloso (PA).

 

A CPFI está assim constituída: Anderson Fioreti de Menezes (ES, coordenador), Heitor Antonio Maia das Dores (AL, coordenador-adjunto), Luiz Fernando Donadio Janot (RJ) Maria Laís da Cunha Pereira (MA) e Manoel de Oliveira Filho (PR).

 

Publicado em 22/01/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Conferência das Cidades: espaço para discutir a implementação da política urbana para todo o país 

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo