CAU/BR

AsBEA e Apex-Brasil realizam encontro internacional de negócios

 

O projeto Built By Brazil, parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), promovem, durante a 43ª Convenção Anual e Assembleia da entidade, que acontece de 2 a 3 de junho, em São Paulo, no hotel Hotel Meliá, no Jardim Europa, o 3º ArqInvest − evento que visa promover os produtos e serviços da arquitetura brasileira no exterior por meio do Encontro de Negócios com empresários colombianos.

 

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
O objetivo da ação é criar um ambiente de negócios onde os escritórios de arquitetura, de acordo com a área de atuação e expertise, possam apresentar cases e tecnologias para empresários estrangeiros, a fim de gerar contratos internacionais.
O projeto identificou, por meio de pesquisa de mercado, possíveis investidores do setor de arquitetura e construção da Colômbia, como sendo as maiores empresas com potencial daquele país para contratação de serviços de arquitetura no Brasil e vai convidá-los a participar do evento.
Além do tradicional Encontro de Negócios, serão promovidos workshops de internacionalização da arquitetura brasileira. Entre os convidados para falar sobre o tema, estão: o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, a Secretaria de Comércio e de Serviços do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, a UIA – União Internacional dos Arquitetos; e a Embaixadora Comercial do Built by Brazil na Colômbia que apresentará o panorama do mercado de construção no país juntamente com os demais empresários colombianos presentes no evento.
Para este ano o ARQINVEST terá uma novidade, o Built by Brazil identificou e segmentou os diferentes níveis de maturidade exportadora de cada escritório, classificando-os como: Potencial, Exportador Eventual, Exportador Contínuo e Internacionalizado. Para cada nível, o projeto programou ações específicas durante o encontro de negócios com o objetivo de tornar o relacionamento entre os escritórios e os investidores mais eficaz.

 

43ª Convenção Anual e Assembleia da AsBEA – Como nas edições anteriores, a convenção conta a cada ano com a participação de cerca de 60 a 80 profissionais titulares e representantes dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e este ano contará com eleições de diretoria, conselhos fiscal e deliberativo para o Triênio 2015-2018.

 

 

Publicado em 02/06/2015.

MAIS SOBRE: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo