AsBEA

AsBEA-SP promove seminário para debater ações em curso para recuperar a área central de SP

 

No dia 9 de fevereiro, a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura de São Paulo (AsBEA-SP) promove o Seminário AsBEA-SP – Acontecendo o Centro para debater o centro de São Paulo com diversas entidades do setor, arquitetos, urbanistas, gestores públicos e incorporadores. O encontro será realizado no auditório da Fecomércio, de 08h30 às 18h.

 

A programação do evento inclui apresentações em quatro painéis e mesas-redondas com temas como “Experiências de capitais com planos implementados com ações de revitalização”; “AIU do Setor Central: a nova lei, suas regras e as propostas do PIU Central”; “Questões Sociais e de Segurança ligadas à ocupação dos espaços públicos do Centro” e “Requalifica Centro: a lei e sua regulamentação”.

 

Diversas ações têm sido promovidas pelo poder público com vistas à recuperação da área central de São Paulo, sejam com foco nas edificações, buscando meios de incentivar o investimento privado na recuperação de imóveis subutilizados ou sem utilização, sejam com foco nas áreas públicas abertas, como as praças remanescentes de intervenções viárias que são objeto de um concurso público internacional.

 

As respostas ainda são tímidas e necessitam de discussões mais amplas e com o envolvimento das instituições públicas e privadas, na busca de um caminho viável e sustentável que devolva aos paulistanos a identidade de sua cidade. Esta preocupação, na verdade, não é só de São Paulo, é de todas as grandes cidades do Estado e do país, o que só fortalece o interesse de todos na oportunidade de trazer ao debate o conhecimento de diversas especialidades e as perspectivas de toda a cadeia de produção envolvida.

 

“Nosso objetivo é debater e discutir regulamentações de forma a incentivar a revitalização da área central de São Paulo, questão de suma importância para quem atua no setor, parta quem trabalha com urbanismo e com desenvolvimento de projetos de qualidade, e com a criação de oportunidades de trabalhos para quem já atua no setor ou se interessa pelo assunto”, pontua Milene Abla Scala, Presidente da AsBEA-SP, associação organizadora do evento.

 

Os interessados em participar do Seminário podem efetuar as inscrições pela Internet. CLIQUE AQUI. As vagas são limitadas!

 

COMITÊ ORGANIZADOR

Arq. Adriana Levisky, Conselheira e Coordenadora do Grupo de Trabalho Legislação Levisky Arquitetos Estratégia Urbana

Arq. Adriana Neves, Vice-Presidente Grupos de Trabalho LE Arquitetos

Arq. Eloise Amado, Coordenadora Grupo de Trabalho Sustentabilidade LKS Arquitetos

Arq. Milene Abla Scala, Presidente Vivá Arquitetura

Arq. Paulo Lisboa, Conselheiro LKS Arquitetos

 

SERVIÇO

Seminário AsBEA-SP Acontecendo o Centro

Data: 09/02/2023

Horário: 08h30 às 18h

Local: Fecomércio-SP (Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista)

 

(Com informações: AsBEA-SP)

MAIS SOBRE: AsBEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARTIGOS

Artigo: Os Edifícios de Brasília refletem o nosso projeto de país

ABEA

Conselheiros do CAU Brasil e membros do CEAU levam propostas ao Congresso Nacional

ARQUITETOS EM DESTAQUE

9º Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura divulga vencedores

ABAP

CAU e CEAU lançam abaixo-assinado por Cidades Justas e Moradias Dignas. Participe!

Skip to content