CATEGORIA

Atendimento do CAU/SP apoiou milhares de profissionais em 2016

Em 2016, o CAU/SP prestou 43.200 atendimentos telefônicos aos profissionais, em uma média de 118 ligações por dia útil. Somente as Sedes Regionais, distribuídas por dez municípios em todas as regiões do Estado, foram responsáveis por atender a 13.735 destas ligações, o equivalente a 55 chamadas por dia útil.

 

O telefone ainda é o meio preferido de arquitetos e urbanistas para entrar em contato com CAU/SP (Foto: Pixabay)

 

Logo abaixo do contato telefônico, o encaminhamento de demandas via e-mail é o canal mais procurado pelos profissionais de Arquitetura e Urbanismo. No ano passado, o setor de Atendimento da Sede principal respondeu a 9.922 e-mails, ou 40 por dia útil. Em paralelo, as equipes de atendimento das Regionais responderam a outros 3.231 e-mails no mesmo período, o equivalente a 13 por dia útil.

 

O atendimento presencial é o terceiro instrumento na preferência dos profissionais, sendo muito acionado nos escritórios regionais. No ano passado, foram realizados 6.368 atendimentos presenciais. Deste total, somente as Regionais receberam 5.252 profissionais, em busca de soluções para seus problemas com a emissão de RRT/CAT, Registro Profissional entre outros. O número significa uma média de 21 atendimentos presenciais por dia útil, considerando toda a movimentação nos dez escritórios do CAU espalhados pelo Estado.

 

Chat e Portal de Atendimento

 

Nos últimos anos, o CAU/SP tem investido para que os profissionais usem cada vez os recursos do Portal de Atendimento e chat para resolver pendências com a autarquia. Em 2016, o setor de Atendimento respondeu a 1.777 chamados via Portal. Outros 981 atendimentos foram realizados via chat.

 

Coletas

 

A coleta biométrica de dados (foto, impressões digitais e digitalização da assinatura) é uma das etapas fundamentais para a produção da carteira de Identidade Profissional.

 

Essa etapa é feita principalmente na Sede principal, no centro da capital paulista, em horário comercial e sem necessidade de agendamento. O CAU/SP tem procurado facilitar cada vez mais o acesso dos profissionais a este processo, regularmente realizando sessões de coleta biométrica nas Sedes Regionais, em eventos afins à Arquitetura e Urbanismo, e através do projeto CAU ITINERANTE.

 

Em 2016, foram realizadas 3.270 coletas, principalmente nos meses de março (421), junho (383) e agosto (338).

 

Tem dúvidas sobre RRT, Registro Profissional ou pagamento de anuidade? Confira a orientação básica para sanar alguns dos questionamentos mais frequentes

 

 

Fonte: CAU/SP

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Conferência das Cidades: espaço para discutir a implementação da política urbana para todo o país 

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo