Santa Casa de Campo Grande realizou ato solene para inaugurar letreiro com o nome do ex-presidente do hospital, Dr. Arthur D’Ávila Filho, benfeitor da instituição. A homenagem marca o início das comemorações do centenário da instituição. Foram homenageadas também personalidades que contribuíram para a construção da Santa Casa, como o arquiteto Celso Costa, conselheiro federal do CAU/MS, autor do projeto do hospital.
No ato, Celso recebeu também a homenagem ao arquiteto Eudes Costa – in memoriam. A placa entregue contém a mensagem: “No ano do Centenário da Associação Beneficente de Campo Grande – Santa Casa, prestamos esta justa homenagem pelo companheirismo, dedicação e apoio à nossa instituição”.
O presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, falou aos presentes que, segundo o Ministério da Saúde, o hospital é um dos cinco maiores do Brasil em resolutividade no Sistema Único de Saúde. “Estamos reestruturando os espaços físicos e equipamentos tecnológicos, além de uma completa reengenharia dos recursos humanos e atividades hospitalares”, afirmou.
*Com informações da assessoria
Fonte: CAUMS