Principais Pontos
Entenda a diferença de Arquitetura de Interiores e de Decoração. O objetivo é demonstrar à amplitude das atribuições profissionais de arquitetos e urbanistas, principalmente na elaboração de projetos de interiores para os seus clientes.
Arquitetura de Interiores
É a intervenção detalhada nos ambientes internos e externos que lhe são correlatos, definindo uma forma de uso do espaço em função do mobiliário, dos equipamentos e suas interfaces com o espaço construído, alterando ou não a concepção arquitetônica original, para adequação às necessidades de utilização.
Esta intervenção se dá no âmbito: espacial; das instalações; de condicionamento acústico; de climatização; estrutural; dos acabamentos; luminotécnico; da comunicação visual; das cores; de mobiliários; de equipamentos; da coordenação de projetos complementares e; da proteção e segurança.
Decoração
É um simples arranjo do espaço interno criado pela disposição de mobiliário não fixo, obras de arte, cortinas e outros objetos de pequenas dimensões, SEM alteração do espaço arquitetônico original, SEM modificação nas instalações hidráulicas e elétricas ou ar condicionado.
NÃO implicando, portanto em modificações na estrutura,adição ou retirada de paredes, forro, piso, e que também NÃO implique na modificação da parte externa da edificação.
Leia Também:
Designers questionam no STF normas que regulamentam atuação dos arquitetos
Fonte: CAUAM