CATEGORIA

Aula Magna terá vencedores de concurso internacional

 

A casa da Dona Dalva, cujo projeto venceu recentemente o concurso do Archdaily, maior portal de arquitetura do mundo, estará em Goiânia e Anápolis no dia 30 de março, para a próxima Aula Magna do CAU/GO. Projetada pelo escritório paulista Terra e Tuma, a residência estrelou a última campanha do CAU/BR pelo Dia do Arquiteto e Urbanista, em dezembro do ano passado. Os três sócios do Terra e Tuma farão sua palestra no Salão Nobre da Unievangélica, em Anápolis, às 9h; e no auditório Maria Dilda das Faculdades Alfa da avenida Perimetral Norte,na capital, às 19h.

 

As vagas são limitadas! Inscreva-se aqui: Goiânia – Anápolis.

 

Os sócios Danilo Terra, Pedro Tuma e Fernanda Sakano trarão na bagagem projetos como a Casa Maracanã e um pavilhão de eventos no Parque Anhembi. Além disso, os arquitetos têm experiência com projetos de urbanização e habitação de interesse social. Segundo Danilo, a palestra proporá uma reflexão sobre fatores essenciais para a elaboração de um projeto.

 

Com telhado e paredes de concreto, erguidos sobre um chão de cimento queimado, a casa de 95 m2 de Dona Dalva foi construída em um bairro popular da Zona Leste de São Paulo. Consumiu R$ 150 mil, que correspondiam às economias de anos de seu trabalho como diarista, e serve de grande exemplo de como a Arquitetura pode atender a todas as classes sociais. Afinal de contas, a residência oferece qualidades muito semelhantes de moradia em relação à casa Maracanã, projetada pelo mesmo grupo e construída na Lapa, bairro nobre da capital paulista, também a partir de blocos estruturais de concreto – espaços adequados para utilizar e circular, com farta iluminação e ventilação natural.

 

Essa é a 7a edição da Aula Magna do CAU/GO, que realiza o evento a cada semestre, tradicionalmente em Goiânia e Anápolis. Dirigido especialmente aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Estado, a Aula Magna também está aberta para os profissionais e toda a sociedade. Com ela, o Conselho visa estreitar laços com o meio acadêmico, propiciar o compartilhamento de experiências e levar informações sobre projetos relevantes da área, contribuindo para o aprimoramento do ensino da profissão em Goiás.

 

Para a realização da Aula Magna, o CAU/GO conta com o apoio da Imageria Criativa, que realiza o registro fotográfico do evento.

 

Serviço
Aula Magna com Terra e Tuma (SP)
Palestrantes: Danilo Terra, Pedro Tuma e Fernanda Sakano
Data: 30 de março

 

Anápolis – 9h – Salão Nobre da UniEvangélica – Clique aqui para se inscrever
Endereço: Av. Universitária, Km 3,5, Cidade Universitária

 

Goiânia – 19h – Auditório Maria Dilda, Faculdades Alfa – Clique aqui para se inscrever
Endereço: Av. Perimetral Norte, 4129, Vila João Vaz – veja mapa

 

FONTE: CAU/GO

 

Publicado em 16/03/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo