ASSESSORIA PARLAMENTAR

Baixe agora: livro reúne 11 artigos sobre desenvolvimento urbano no Brasil

 

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados lançou o livro “Sugestões para o Desenvolvimento Urbano”, com 11 artigos que resumem os debates que aconteceram no ano de 2015, com propostas para as diversas questões enfrentadas na esfera do Transporte, da Mobilidade Urbana, da Acessibilidade, do Saneamento e da Habitação.

 

Faça aqui o download do livro “Sugestões para o Desenvolvimento Urbano”. 

 

O presidente da comissão, deputado Julio Lopes (PP-RJ), ressalta que “o livro é uma organização de ideias e pensamentos que deixam apontamentos a serem seguidos”. O deputado é um dos principais interlocutores do CAU/BR no Congresso, por sua atuação em temas de interesse da Arquitetura e Urbanismo. O lançamento aconteceu no Dia do Arquiteto e Urbanista, 15 de dezembro, e contou com a presença da conselheira do CAU/BR Lana Jubé (GO), representando o presidente Haroldo Pinheiro.

 

Dos 18 autores, seis são arquitetos e urbanistas: Ana Paula Barros, Maria Silvia Lorenzetti, Maria Teresa Rojas, Silvana Cambiaghi (conselheira titular do CAU/SP), Suely de Araújo e Valerio de Medeiros. Os autores, arquitetos e não-arquitetos, representam instituições como o Ministério das Cidades, Governo de São Paulo, Universidade de Brasília, Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados e Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa).

 

Com informações da Agência Câmara

 

Publicado em 21/12/2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

Pular para o conteúdo