CATEGORIA

Bienal Iberoamericana premia casa destaque de campanha do CAU/BR

A “casa da dona Dalva” ganha cada vez mais reconhecimento e fama mundial. O projeto do escritório Terra e Tuma para a moradia da diarista Dalva Borges Ramos, em Vila Matilde, na zona Leste de São Paulo, acaba de ser premiada pela Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo, que se realizará na capital paulista em julho. Ela é considerada ”exemplo de excelência na  construção de moradias de baixo custo em terrenos complicados”, segundo a Folha de S.Paulo. A mostra será promovida pelo governo espanhol, com apoio do IAB-SP e da Prefeitura da Capital.

 

Clique aqui para ler notícia completa

 

A projeto da residência foi o destaque da campanha de valorização profissional que o CAU/BR lançou em dezembro de 2015 para comemorar o Dia do Arquiteto e Urbanista. A campanha tinha como propósito mostrar como a Arquitetura e o Urbanismo podem transformar vidas.

Clique aqui para saber mais

 

Em seguida, o projeto venceu o prêmio de “melhor casa do mundo”, dado em fevereiro de 2016 pelo ArchDaily, o site de arquitetura mais acessado internacionalmente, concorrendo com outros três mil trabalhos.

 

Clique aqui para ler notícia com mais detalhes

 

 

Em março, a Fundação Bienal de São Paulo anunciou que a “casa de dona Dalva” será um dos 15 projetos que o Brasil levará para a 15ª Mostra Internacional de Arquitetura – Bienal de Veneza 2016, que acontecerá de 28 de maio a 27 de novembro. Este ano, o pavilhão do Brasil em como tema “Juntos” e busca mostrar histórias de pessoas que lutam e alcançam mudanças. O curador é o arquiteto e urbanista Washington Fajardo, para quem a mostra é  “uma composição dessas trajetórias e parcerias, do processo do encontro do ativista, do lutador, com o arquiteto e com a arquitetura, tornando-se imanados pela elaboração do novo espaço”.

 

Saiba mais, clicando aqui

Publicado em 18/04/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasília sediará Conferência Internacional de Arquitetos e Urbanistas

Missão do CAU marca presença no Fórum Internacional UIA 2024, em Kuala Lumpur

Projeto de assistência técnica do CAU/BR apoia municípios gaúchos afetados por enchentes

Pular para o conteúdo