CAU/BR

AsBEA lança segundo fascículo do Guia de Boas Práticas em BIM

 

 

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) lançou segundo fascículo do Guia Boas Práticas em Building Information Modeling (BIM), dando mais um passo para a implantação e disseminação dessa plataforma de trabalho em toda a cadeia da Construção Civil. O segundo volume procura mostrar que a implantação do BIM requer novos métodos de trabalho, novas posturas de relacionamento entre arquitetos, projetistas, consultores, contratantes e construtores, trazendo resultados da compilação da experiência dos profissionais do GT BIM da Asbea, na utilização do BIM nos projetos desenvolvidos em seus escritórios.

 

Segundo o texto, “o importante antes de implantar o processo BIM é compreender as vantagens que essa mudança trará. Entender que por meio dele é possível simular uma obra com mais propriedade e profundidade verificando e equalizando todas as interferências entre os diversos projetos”. O Guia foi produzido com recursos do edital de patrocínio do CAU/BR.

 

Leia aqui o Guia da AsBEA de Boas Práticas em BIM

 

Volume I
Volume II

MAIS SOBRE: CAU/BR

6 respostas

  1. Muito bom trabalho.
    Onde encontramos cursos de compatibilização?
    Att
    Giselle

    1. Olá Giselle,
      A Multi Núcleo localizada em Vitória no ES, possui um curso de compatibilização de projetos.
      O curso se chama Revit Qualificação, dividido por módulos, possui uma metodologia exclusiva somada a experiência de diversos profissionais que ministram o curso.

  2. Parabenizo a iniciativa e acho que essa prática de trabalho deve ser mais e mais difundida para que não só os grandes escritórios possam adotá-las mas autônomos e órgãos públicos possam ter acesso, pois acredito que isso venha a não só dinamizar o processo produtivo projectual mas também produzir em seu efeito final acessibilidade a todos a um produto de mais qualidade.

  3. BIM não é só o futuro em projetos. Já é uma realidade que não demorará ser essencial e obrigatória.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

Pular para o conteúdo