A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) lançou segundo fascículo do Guia Boas Práticas em Building Information Modeling (BIM), dando mais um passo para a implantação e disseminação dessa plataforma de trabalho em toda a cadeia da Construção Civil. O segundo volume procura mostrar que a implantação do BIM requer novos métodos de trabalho, novas posturas de relacionamento entre arquitetos, projetistas, consultores, contratantes e construtores, trazendo resultados da compilação da experiência dos profissionais do GT BIM da Asbea, na utilização do BIM nos projetos desenvolvidos em seus escritórios.
Segundo o texto, “o importante antes de implantar o processo BIM é compreender as vantagens que essa mudança trará. Entender que por meio dele é possível simular uma obra com mais propriedade e profundidade verificando e equalizando todas as interferências entre os diversos projetos”. O Guia foi produzido com recursos do edital de patrocínio do CAU/BR.
Leia aqui o Guia da AsBEA de Boas Práticas em BIM
6 respostas
Muito interessante.
Muito bom trabalho.
Onde encontramos cursos de compatibilização?
Att
Giselle
Olá Giselle,
A Multi Núcleo localizada em Vitória no ES, possui um curso de compatibilização de projetos.
O curso se chama Revit Qualificação, dividido por módulos, possui uma metodologia exclusiva somada a experiência de diversos profissionais que ministram o curso.
Parabenizo a iniciativa e acho que essa prática de trabalho deve ser mais e mais difundida para que não só os grandes escritórios possam adotá-las mas autônomos e órgãos públicos possam ter acesso, pois acredito que isso venha a não só dinamizar o processo produtivo projectual mas também produzir em seu efeito final acessibilidade a todos a um produto de mais qualidade.
Pessoal, algumas dicas são:
Alex Justi (GAJ) – http://www.alexjusti.com – – tem um curso Matser em Revit / Bim
Alan Araújo – projeto ACG – http://www.projetoacg.com
E mais estes:
http://www.cadnorma.com.br
https://claudiacamposlima.wordpress.com/category/noticias-do-blog/page/2/
http://construcaomercado.pini.com.br/negocios-incorporacao-construcao/115/artigo282477-1.aspx
http://www.plataformabim.com.br/a
Um abraço e bim na veia.
BIM não é só o futuro em projetos. Já é uma realidade que não demorará ser essencial e obrigatória.
Os comentários estão desabilitados.