Prezados arquitetos e urbanistas,
Com o desempenho do SICCAU em processo de normalização, o CAU Brasil começa agora a executar o projeto de modernização elaborado no ano passado, em conjunto com os CAU/UF. O Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do CAU, que gerencia os serviços comuns a arquitetos e urbanistas de todos estados brasileiros, contratou uma série de novos serviços para sanar os problemas de desempenho causados por tecnologias obsoletas. Neste ano, as ações de modernização concentram-se em três frentes:
Melhorias no RRT: A modernização do processo de emissão de RRT e demais documentos passará por reformulação baseada na real experiência dos arquitetos e urbanistas com o sistema. Partindo dos métodos Design Thinking e User Experience (UX), serão realizadas sessões de testes e acompanhamento com arquitetos e urbanistas de cinco estados diferentes. O resultado pretendido é um sistema mais intuitivo, rápido e fácil de usar.
Fiscalização: Desenvolvimento, programação e implementação das novas regras de fiscalização para os CAU/UF definidas pela Resolução CAU/BR Nº 198, que considera as diferentes realidades do Brasil, aprimorando as situações passíveis de sanção, desburocratizando o trâmite administrativo e estabelecendo indicadores de eficiência.
Anuidade: Será refeito todo módulo de Anuidade, cuja obsolescência vem causando os problemas de instabilidade e lentidão do SICCAU que acompanhamos nas últimas semanas. Neste trabalho, também serão incorporados novos descontos para arquitetos e urbanistas previstos na Resolução CAU/BR Nº 211, como incentivo à formação continuada e licenças para profissionais com filhos recém-nascidos.
Além dessas três principais frentes de modernização, novos recursos foram implementados e uma nova ferramenta de monitoramento do SICCAU permite o acompanhamento da performance do sistema em tempo real. Também contratamos um analista de dados na equipe do CSC e começaremos os teste para utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos do CAU.
E mais: em breve, opções de pagamento por cartão de crédito ou pix! Seguimos trabalhando para oferecer aos nossos profissionais serviços modernos e compatíveis com a demandas do mundo contemporâneo! Estamos à disposição para ajudar todos os arquitetos e urbanistas no que for necessário ??
?Ligação gratuita: 0800-883-0113
?Ligação de celulares: 4007-2713
?Na internet: www.caubr.gov.br/atendimento
10 respostas
Agora que essa anuidade caríssima vai nas nuvens…kkkkkk
Vocês precisam apenas COPIAR o sistema do CREA-PR que funciona maravilhosamente bem! Ou será que a incompetência de vocês não serve nem pra isso? Se for difícil demais, devolve nós para o CONFEA CREA que a grande massa de arquitetos que atua de verdade no Brasil vai entrar em festa para comemorar!
Se for verdade, deve ser a única coisa que o CREA faz bem. Sou profissional há 20 anos quase e não tenho saudade nenhuma amigo.
Poderiam atrelar o valor dos honorários aos RRT´S com base na área total de construção e os indices de cada regiao do país. Assim evitaria a cobrança dos “predadores” da profissão. Estudem isso, por gentileza.
Agradecemos o contato e sua sugestão. A sua opinião é muito importante para que possamos tornar o CAU Brasil cada vez melhor. Temos um canal direito para acolher sugestões, dúvidas e reclamações. ??
? Por favor envie sua sugestão por meio da Ouvidoria do CAU Brasil, que é o canal de comunicação direto entre o cidadão e o Conselho, no site https://caubr.gov.br/ouvidoria/
TÁ MAIS QUE NA HORA… UMA VERGONHA ESSE SISTEMA
Gostaria de dar uma opinião em relação a cobrança da RRT de 2 boletos projeto e execução acima de 70 metros.
O custo sai alto para quem contrata e perdemos trabalho por isso. Uma vez que o Crea cobra apenas 1 boleto. E os técnicos também um boleto.
Na RRT, deveria ter um Campo de REGULARIZAÇÃO de EDIFICAÇÃO.
Agradecemos o contato e sua sugestão. A sua opinião é muito importante para que possamos tornar o CAU Brasil cada vez melhor. Temos um canal direito para acolher sugestões, dúvidas e reclamações. ??
? Por favor envie sua sugestão por meio da Ouvidoria do CAU Brasil, que é o canal de comunicação direto entre o cidadão e o Conselho, no site https://caubr.gov.br/ouvidoria/
Que essa modernização do sistema reflita em redução de custos operacionais e, por fim, menores taxas aos profissionais. Nós pagamos anuidades e responsabilidades técnicas mais caras que os engenheiros. O CAU tem pouco mais de 10 anos de vida e está se tornando um órgão caro de se manter!