Habitação social

Brasil Participativo: apoie a contratação de arquitetos e urbanistas nos municípios

Sugestão do IAB/AL ao Plano Plurianual pretende garantir a democratização dos serviços de Arquitetura e Urbanismo nas cidades

O departamento alagoano do Instituto dos Arquitetos e Arquitetas do Brasil enviou uma proposta ao Plano Plurianual Participativo (PPA) do Governo Federal para previsão da contratação de Arquitetos Urbanistas em todos os municípios brasileiros. A sugestão recebe apoio pela plataforma Brasil Participativo até o dia 10 de julho e está entre as dez mais votadas. Qualquer cidadão ou cidadã pode votar.

 

Ajude a pressionar pela aprovação da proposta neste link

 

A proposta sugere a contratação de um Arquiteto Urbanista para cada 20 mil habitantes. O texto da proposta, apresentada pelo presidente do IAB/AL Pablo Fernandes, defende a presença dos profissionais da arquitetura e urbanismo “ no intuito de planejar e promover a evolução das cidades brasileiras por meio da Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social, democratizando o acesso aos serviços de Arquitetura e Urbanismo à população e ao município como um espaço vivo em transformação”.

 

A adoção da medida pretende garantir a democratização dos serviços de Arquitetura e Urbanismo ao cidadão e à sociedade, planejando e promovendo o desenvolvimento em cada cidade brasileira.

 

Vote e divulgue a proposta! 

MAIS SOBRE: Habitação social

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Habitação social

CAU e IPEA apresentam resultados parciais da pesquisa em ATHIS no XX ENANPUR

Habitação social

CAU Brasil defende junto ao governo inclusão da ATHIS na Política Pública de Habitação

EVENTOS

2ª Semana da Habitação: acesse cobertura completa e vídeos da transmissão

Habitação social

Semana da Habitação 2021 consolida ação de promoção de políticas por moradia digna

Pular para o conteúdo