EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

Brasília sediará, de 29 de abril a 3 de maio, a 3ª edição do Fórum Mundial Niemeyer. O evento, idealizado pelo arquiteto e artista plástico Paulo Sergio Niemeyer Makhohl, bisneto do renomado arquiteto Oscar Niemeyer, contará com a participação da presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), Patrícia Sarquis Herden, nas discussões sobre “A Revolução Pós-Desafios e Metas para um Mundo Sustentável”. O evento tem como objetivo fortalecer o papel da capital brasileira como um laboratório vivo de ideias urbanísticas e arquitetônicas.

 

O fórum será um catalisador de práticas e ações de relevância global nas áreas de arquitetura, design, urbanismo, ciência, cultura e humanidades. Em um ano que marca o 115º aniversário de Oscar Niemeyer, o evento concentrará suas discussões nos desafios enfrentados pelas cidades contemporâneas, especialmente aquelas em nações em desenvolvimento.

 

A iniciativa promete trazer à tona debates fundamentais sobre excelência e responsabilidade na construção do futuro das cidades. Além disso, o fórum buscará discutir os caminhos do Brasil pós-pandemia, destacando a importância da arquitetura e do urbanismo na construção de um país mais resiliente e inclusivo. 

 

O evento não só homenageará o legado de Niemeyer, mas também deixará sua própria marca na história da arquitetura e do urbanismo. Um dos pontos altos será a criação da Carta Niemeyer, documento que consolidará os principais compromissos e diretrizes discutidos durante o fórum, visando orientar práticas futuras em prol de cidades mais sustentáveis e humanas. 

 

Além das discussões e painéis, o Fórum  contará com uma programação cultural diversificada, incluindo a exibição do documentário inédito “A Última Viagem de Niemeyer”, produzido por Paulo Niemeyer. O filme oferece um olhar íntimo e revelador sobre os bastidores da última visita de Oscar Niemeyer a Brasília, proporcionando uma reflexão sobre seu legado e sua influência na construção da identidade arquitetônica brasileira. 

 

O evento receberá não apenas especialistas e profissionais da área, mas também todos aqueles interessados em contribuir para a construção de um futuro mais sustentável e inclusivo para as cidades ao redor do mundo. 

MAIS SOBRE: EVENTOS

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

EVENTOS

Estão abertas as inscrições do 7º Congresso Internacional de Arquitetura da Paisagem

EVENTOS

Inscrições abertas para o Seminário Nacional FNA de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo