CAU/BR

Brasília será sede do seminário Cidades Justas

 
Justiça social é um tema sensível e de grande importância para a população mundial, principalmente para as pessoas que vivem, de alguma forma, em situação de vulnerabilidade social.
 
No dia 20 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial da Justiça Social e, aproveitando a proximidade dessa data importante de reivindicação de direitos fundamentais, a Fundação Israel Pinheiro realizará o Seminário Cidades Justas, com objetivo de apresentar alternativas positivas para a estruturação da transformação urbana.
 
O evento acontece, no dia 11 de março, no auditório do Espaço Israel Pinheiro, localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Serão abordados temas como os impactos ambientais urbanos, aquecimento global, justiça ambiental e ocupações irregulares, a descarbonização da economia e impactos nas cidades, culminando com a justiça ambiental e gentrificação.
 
Seminário Cidades Justas terá apresentação do Professor Francisco Colom González do Centro de Ciências Humanas e Sociais do CSIC de Madrid/Espanha e da Professora Aylin Topal, PHD em Ciência Política pela New School for Social Research de Nova York. A programação ainda contará com três painéis que abordarão os temas planejamento urbano, meio ambiente e direitos humanos.
 
O evento foi concebido no formato híbrido, com transmissão ao vivo e tradução simultânea para as apresentações realizadas em Espanhol. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sympla, no endereço: https://www.sympla.com.br/seminario-cidades-justas__1485607
 
Venha debater com diversos profissionais conhecidos internacionalmente, como: Adélia Alves Rocha / Alexandre Sion / Werner Grau / Ana Cristina Maia / Fabrício Balieiro / Professor Benny Schvarsberg / Dr. Rafael Pereira e muito mais!
 
Não perca esse grande evento e aproveite para se atualizar!
 
Mais informações: FIP – Fundação Israel Pinheiro (31) 3282 8101
MAIS SOBRE: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

Pular para o conteúdo