CATEGORIA

BrCidades apresenta projeto para as cidades brasileiras

O Projeto Brasil Cidades lança dia 7 de março, em São Paulo, a “Agenda Nacional BrCidades-Um projeto para as cidades do Brasil”.
 
“Sem ignorar a importância das eleições e dos partidos políticos nossa proposta visa ir além e despertar a sociedade civil para um debate de médio e longo prazo. Partimos da premissa de que a redemocratização do Brasil passará pelas cidades ou não se efetivará. Nossas cidades serão antirracistas e anti-patriarcais ou não serão democráticas”, diz a introdução da proposta.

 

A agenda é resultado de um processo de construção de  cerca de dois anos, com contribuições dos 16 núcleos estaduais e acúmulos gerados pelos debates, seminários e Fóruns Nacionais, com participação de movimentos sociais, entidades técnicas, entidades estudantis, profissionais (arquitetos e urbanistas, engenheiros, advogados, assistentes sociais, geógrafos, médicos) além de professores e pesquisadores de 23 universidades.

 

O lançamento ocorrerá às 9h30 do dia 7 de março na Ocupação Nove de Julho (rua Álvaro de Carvalho, 472), no cento da capital paulistana.

 

 

O Comitê Nacional do BrCidades é composto por Erminia Maricato, Karina Leitão, Paolo Colosso, Carina Serra, João Sette Whitaker, Margareth Uemura, Lizete Rubano e Celso Carvalho.

 

 

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo