ARQUITETOS EM DESTAQUE

Câmara de Vitória homenageia arquiteta e urbanista Ligia Diniz

A arquiteta e urbanista Ligia Diniz foi homenageada pela Câmara Municipal de Vitória com a comenda “Maria do Carmo de Novaes Schwab” pelos relevantes serviços prestados à capital do Espírito Santo. Ela projetou um hospital veterinário, com todas os condicionantes e normativos específicos, e doou seu trabalho para a Prefeitura de Vitória, com todos os projetos complementares. A obra ainda não foi executada.

 

Vereadora Virgínia Brandão e Ligia Diniz

 

A cerimônia ocorreu no dia 15 de setembro. Na ocasião, a arquiteta recebeu também o título de “Cidadã de Vitoriense”. A denominação da encomenda é uma reverência à arquiteta e urbanista Maria do Carmo de Novaes Schwab. Atualmente com 89 anos idade, Ela foi a primeira mulher a atuar na área de arquitetura e urbanismo no Espírito Santo. 

 

Ligia Diniz, Luiz Emanoel (secretário de Meio Ambiente de Vitória), Tereza Norma Tomazzi (ex-professora de rtes da UFES) e Joel Rangel (vereador em Vila Velha)

 

Ligia Diniz nasceu em São Caetano do Sul (SP) mas radicou-se no Espírito Santo desde a adolescência. Cursou Arquitetura e Urbanismo na UFES, onde também se formou em Artes Plásticas. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Projeto brasiliense ganha destaque Internacional no Prêmio ArchDaily Edifício do Ano 2024

CAU/BR

Nota Oficial: SICCAU

CAU/BR

CAU/BR reforça laços com parlamentares federais para fortalecer pautas da categoria

CAU/BR

Concurso CAU Brasil: resultado final das provas objetivas e resultado provisório da prova discursiva

Pular para o conteúdo