Campanha nacional está em curso para arrecadar recursos e trazer o arquiteto e urbanista Sérgio Ferro ao Brasil. Ferro vai cumprir uma agenda extensa, com participações em debates e discussões, destacando-se a conferência que fará na abertura do Seminário Nacional sobre Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social. O evento, organizado por Conselhos de Arquitetura e Urbanismo de dez estados, além do CAU/BR, da FNA e do Fórum BrCidades, ocorrerá de 25 a 27 de novembro, no Rio de Janeiro.
Os dados bancários para depósito são: agência: 4854-2; conta corrente: 39.861-6. A conta é do Banco do Brasil e está em nome de Marilia Marcondes Tenorio, tesoureira do Grêmio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (GFAU), CPF: 020.597.871-14. O comprovante de depósito deve ser encaminhado para o e-mail: [email protected]. O prazo de captação se encerra no dia 15 de outubro.
Professores e estudantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP aproveitarão a presença de Sérgio Ferro para realizar uma mobilização que visa a reincorporação do professor no quadro de docentes da universidade. O ato de pedido de reconsideração por parte da USP está previsto para o dia 13 de novembro.
Leitura obrigatória nos cursos de graduação e pós-graduação de Arquitetura e Urbanismo, a produção teórica de Ferro o destacou como um dos principais formuladores no campo do projeto e da organização do canteiro de obras, demonstrando o impacto que o mesmo tem sobre as relações sociais e a produção arquitetônica. Ele é autor dos livros O Canteiro e o Desenho (1979), Arquitetura e trabalho livre (2006) e Artes plásticas e trabalho livre (2015). Sergio destacou-se igualmente em sua trajetória como pintor e crítico de artes.
Para saber mais informações sobre o arquiteto e urbanista Sergio Ferro, clique aqui.