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Campanha projeta transformação arquitetônica em cidades no Brasil

 
 
Projetos de arquitetura e urbanismo podem transformar as cidades brasileiras. Essa mensagem está na base da nova campanha publicitária da General Motors do Brasil. No filme que anuncia o Chevrolet Cruze, o carro vai atravessando diversas cidades brasileiras, cuja paisagem se modifica com novas ideias de Arquitetura e Urbanismo. As ideias de intervenções urbanas contaram com a assessoria do escritório paulista Triptyque Arquitetura. 
 
“Queríamos uma projeção mais otimista, de como deveria ser o nosso mundo. Por que a gente não explora melhor as nossas cidades, a nossa beleza arquitetônica?”, conta o diretor-executivo de marketing da Chevrolet Brasil, Hermann Mahnke. No filme exibido em rede nacional, são mostradas cenas do Rio de Janeiro, com as favelas revitalizadas e pacificadas e diversas áreas de lazer. Em São Paulo, são mostradas famílias curtindo o Rio Pinheiros, em São Paulo, totalmente limpo. O Elevador Lacerda, em Salvador, também é destaque nas cidades revitalizadas. 
 
Outras grandes empresas como Bradesco, Grupo CCR, Madero e o Banco do Brasil também lançaram em 2018 iniciativas que destacam a importância do trabalho de arquitetos e urbanistas para levar o país à frente. São iniciativas que, junto às campanhas nacionais realizadas pelo CAU/BR, ajudam a popularizar a Arquitetura e Urbanismo junto à população. Confira aqui. https://caubr.gov.br/grandes-empresas-promovem-a-arquitetura-e-urbanismo-na-midia-nacional/
 
 
 
SOLUÇÕES VIÁVEIS PARA CIDADES
Segundo o diretor-executivo de marketing da Chevrolet, o objetivo da campanha foi criar uma conexão com os consumidores, de forma que eles consigam reconhecer suas cidades na propaganda, mas sem que a transformação urbana parecesse algo utópico ou irrealizável. “Começamos a explorar como essas cidades poderiam ser. Não queríamos nada futurista ou utópico, mas coisas que podemos alcançar isso nos próximos cinco ou dez anos, soluções viáveis. Não tem porquê ter o Rio Tietê poluído, um metrô inacabado, uma cidade pichada”, afirma. 
 
Para encontrar essas soluções, a GM e a WMcCann (agência de publicidade responsável pela campanha) recrutaram o escritório Triptyque Arquitetura, com forte atuação no Brasil, Estados Unidos e Europa. O escritório é destaque em vários prêmios internacionais, como o Prêmio Saint-Gobain, o Prêmio Jovens Arquitetos da França e a premiação da Bienal de São Paulo em 2009. 
 
A campanha, com locução da atriz Camila Morgado, gerou uma repercussão muito acima das expectativas iniciais do fabricante. “Reforçou a nossa percepção de entrar em assuntos relevantes para a sociedade. A discussão de politicas públicas é um assunto é latente, está muito aflorado, que tem uma carga especial principalmente nesse período de eleições”, afirma Hermann Mahnke. 
 
Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing da Chevrolet Brasil
 

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