Alguns dos mais expressivos exemplares da arquitetura contemporânea da Bolívia estiveram em exposição em Campo Grande (MS) entre os dias 13 e 15 de setembro. A Bienal Internacional de Arquitectura de Santa Cruz (BASC) esteve aberta a visitação no Bioparque Pantanal, aquário projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake e inaugurado em 2022. No dia 15, conselheiros e presidentes dos CAU/UF e participantes do seminário Fronteiras: exercício e mobilidade internacional participaram de uma visita técnica à exposição.
A Bienal Internacional de Arquitectura de Santa Cruz é o mais importante evento do gênero na Bolívia. Organizada desde 2006 pelo Colégio de Arquitectos de Santa Cruz (CASCZ), conta com o patrocínio do Colégio de Arquitetos da Bolívia (CAB). A exposição apresentou vinte e nove exemplos de boas práticas da arquitetura e urbanismo boliviana localizadas nas cidades de Santa Cruz de La Sierra, La Paz, El Alto, Cochabamba, Oruro, Sucre, Tarija e Trinidad. As obras foram assinadas por 75 profissionais da Bolívia e 3 do Paraguai, somando 78 participantes.
A mostra itinerante é uma política permanente que tem o objetivo de divulgar e mostrar a produção da arquitetura boliviana contemporânea para a sociedade e para o resto do mundo.

Algumas das obras foram projetadas durante o seminário Fronteiras: exercício e mobilidade internacional, realizado pelo CAU Brasil com apoio do CAU/MS, durante palestra da Presidente Colégio de Arquitetos da Bolívia -CAB, Rim Safar. A arquiteta boliviana mostrou exemplares da arquitetura contemporânea produzida por nomes como Rolando Aparício e Ardwin Bause.