Carta Aberta

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS: Pacto pela Sustentabilidade dos Municípios e Qualidade da Vida Urbana

 

Diante do cenário de eleições municipais neste ano, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) entregou nesta quarta-feira (22), durante a 25ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília, uma Carta Aberta aos Candidatos Municipais. No documento, o CAU/BR propõe um pacto pela sustentabilidade e qualidade de vida urbana, buscando dotar a sociedade de melhores recursos para acompanhar o desenvolvimento urbano.

 

A iniciativa destaca a importância de políticas públicas contínuas que promovam cidades mais dignas e justas, fundamentadas em princípios sólidos de planejamento urbano e ambiental. O compromisso do CAU/BR reflete a preocupação crescente com os desafios enfrentados pelas áreas urbanas, incluindo questões como a gestão de resíduos, o acesso a espaços públicos de qualidade e o desenvolvimento de infraestrutura sustentável.

 

A Carta Aberta serve como um apelo aos candidatos, instando-os a se comprometerem com medidas concretas para promover a sustentabilidade urbana e a qualidade de vida nas cidades brasileiras. O CAU/BR continua engajado em dialogar com os candidatos e a sociedade civil para promover um debate informado sobre o futuro das cidades.

 

Confira, a seguir, a íntegra da Carta Aberta aos Candidatos Municipais e conheça o Pacto pela Sustentabilidade dos Municípios e Qualidade da Vida Urbana. Se preferir, faça download do documento:  CartaCandidatos2024

 

MAIS SOBRE: Carta Aberta

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Nenhuma notícia relacionada.
Pular para o conteúdo