O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM) publicou na sexta-feira (20/9) o Processo Seletivo Simplificado nº 1/2024, que visa o provimento de vagas temporárias de nível médio para atender demandas administrativas excepcionais da autarquia. As inscrições para participação são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 23 e 30 de setembro, exclusivamente por meio de formulário eletrônico.
O processo é destinado a preencher as seguintes vagas: Assistente – Atendimento (1 vaga + cadastro de reserva), Auxiliar de Fiscalização (1 vaga + cadastro de reserva) e Assistente Administrativo (cadastro de reserva). A seleção ocorrerá em duas etapas: análise curricular e documental, seguidas por entrevista presencial com os 15 primeiros classificados em cada cargo.
Etapas da seleção
Na primeira etapa, será feita a análise curricular, em que os candidatos devem enviar seus documentos em formato PDF por meio de formulário eletrônico disponível no site do CAU/AM. Serão considerados critérios como formação escolar, experiência profissional, cursos e conhecimentos complementares. Para o cargo de Auxiliar de Fiscalização, é obrigatória a apresentação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva, categoria B.
Os classificados na primeira fase serão convocados para a entrevista presencial, que será realizada em Manaus-AM, conforme cronograma a ser divulgado. As entrevistas avaliarão o perfil comportamental e as habilidades do candidato para a função.
Requisitos e inscrições
Para participar, os candidatos devem ser brasileiros natos ou naturalizados, estar em dia com suas obrigações civis, eleitorais e, no caso dos homens, com as obrigações militares. O edital prevê ainda que candidatos portadores de deficiência devem apresentar laudo médico atualizado, conforme orientações do edital.
As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site do CAU/AM, no período de 23 a 30 de setembro de 2024. Os resultados finais serão divulgados no portal do Conselho, por meio de lista nominal com as notas obtidas na análise curricular e na entrevista.
O Processo Seletivo é de caráter temporário e não garante contratação efetiva, conforme previsto na Lei nº 8.745/1993.